Twittadas – 03/04/2017

nene_e_pikachu_nova_iguacu

Ainda longe do ideal, o time do Vasco já mostra evolução em relação aos jogos anteriores feitos sob o comando de Cristóvão Borges. São três vitórias em quatro partidas e um esboço de time titular começando a se formar com participações fundamentais de Nenê, Douglas e Yago Pikachu.

A defesa, antes tão criticada, cresceu muito desde a chegada do novo professor. São somente dois gols tomados em quatro jogos, ambos em um momento em que o time estava com um jogador a menos no clássico contra o Flamengo.

Rafael Marques vem sendo a principal surpresa positiva do Vasco no ano até o momento e reforça a ideia de que a diretoria fez bem em não pagar o valor pedido por Rafael Vaz na renovação de contrato.

Dos seis gols marcados desde então, somente um não teve a participação direta de Nenê ou Pikachu, justamente o gol marcado por Douglas no campo encharcado de São Januário na partida contra o Boavista.

Em todos os outros gols tivemos participação decisiva de um deles, contribuindo Pikachu com três gols e Nenê com um gol e três assistências.

Apesar da reclamação de parte da torcida com uma suposta queda de produção do Nenê, os números mostram que ele segue decisivo para o rendimento ofensivo do time, inclusive com o posto de artilheiro da equipe no ano (feito também alcançado ano passado).

O que causa mais estranheza é um aparente nervosismo sem sentido do meia em alguns momentos das partidas. A discussão pública com Douglas e a recusa em falar com o treinador após uma substituição não são comportamento compatíveis para um dos principais líderes do grupo.

Fabuloso segue sem marcar gols com a camisa do Vasco. Apesar de mostrar lucidez em muitos momentos, é nítida a falta de forma do jogador que chega sem perna para concluir a maioria das jogadas.

Preocupa em relação ao Fabuloso, muito menos o fato de não marcar gols (que devem sair naturalmente) e muito mais a conduta irresponsável que teve no jogo diante contra o rival. Independente do teatro do juiz, a expulsão foi justa e poderia ter gerado uma derrota em um clássico importante onde o time fazia boa partida e provavelmente venceria.

O comportamento errático é assinado embaixo pela diretoria e comissão técnica que oferecem ao jogador a braçadeira de capitão mesmo não dispondo de estrutura emocional e nem história no clube para ser referência dentro do Vasco. Ele que conquiste isso primeiro.

Mas falar o que de uma diretoria que, por discordância política, deixa de homenagear um dos maiores ídolos da história do Vasco no dia do seu aniversário?

Uma das falas do Eurico em recente programa na ESPN mostra bem a forma como ele se coloca em relação ao Vasco: “Se eu fosse para a Sibéria o Vasco acabaria”

É triste ver um jogador como o Thales, com o potencial que tem, prejudicar anos de sua carreira ficando gordo o tempo todo. É inacreditável que o jogador não se conscientize do prejuízo que está trazendo para a própria vida agindo irresponsavelmente.

Garoto Henrique completou cinquenta jogos com a camisa do Vasco. Longe de ser craque, Henrique compõe bem a lateral esquerda e não compromete o time, sempre com atuações regulares.

Henrique é a prova de que a base não serve apenas para revelar grandes craques mas também para fornecer jogadores que podem ser úteis ao elenco. Muito melhor do que buscar apostas em times de menor investimento.

Espero que Guilherme Costa retorne ao time no próximo jogo. Não há qualquer justificativa para que ele não prossiga, no mínimo, sendo um décimo segundo titular, uma vez que vinha jogando muito bem antes da lesão.

A Taça Rio, se vale pouco em termos de conquista, apresenta jogos importantes para o time alcançar mais alguns degraus de evolução que pode ser decisiva na reta final do campeonato.

Sigam-me no twitter @hfloret

Anúncios

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s