Só rindo mesmo

chorar3Fazia tempo que o site oficial do euriquismo estava sorumbático, taciturno e principalmente, calado. Os artigos de opinião foram raríssimos durante a exibição prática de incompetência protagonizada pelo futebol do Vasco: passaram todo mês de outubro e 24 dias de novembro apenas reproduzindo notícias do clube.

Até que no último dia 25, véspera do jogo contra o Ceará, alguém resolveu trabalhar e escreveu algo da própria lavra, a nota “Alerta de mensagem pirata” (não, não colocarei o link). A nota reclama da utilização do símbolo do site/movimento em uma convocação de protestos na Arena Maracanã.

A nota é hilária por dois motivos. Primeiro, por reclamar de “pirataria de segunda linha” e ilustrar a mesma nota com um desenho de banco de imagens sem pagar por ela (tanto que a imagem tem uma marca d’água), o que não deixa de também ser pirataria. E depois, por dizer o seguinte:

Está sendo divulgada através de mídias sociais uma convocação que prega vaias e xingamentos ao Presidente do Vasco. (…)
O CASACA! esclarece que historicamente esteve ao lado do Vasco, mesmo no período em que foi oposição. Assim, em momento delicado, jamais seria autor de qualquer ação contra a Instituição.
(…)
Portanto, neste sábado, mais uma vez, estaremos ao lado de quem sempre torce a favor. Ao lado daqueles que não esperam o caos para ganhar alguma notoriedade. Ao lado do clube.

Os grifos no texto são da casa e vocês devem ter percebido o que há de divertido na nota com o destaque nessas partes do texto: a convocação foi para vaias ao PRESIDENTE do Vasco e o site oficial do euriquismo fala em “jamais seria autor de ações contra a INSTITUIÇÃO”. Daí podemos deduzir duas coisas:

1) Para os adeptos da seita euriquista, o presidente e a instituição são a mesma coisa. Ou seja, Eurico = Vasco.
2) Ainda para eles, criticar a diretoria é estar contra o clube.

Os seguidores da seita ainda consideram o Dotô a personificação do clube, como um “rei-sol” de um feudo absolutista. Não perceberam que nos dias de hoje isso significa que temos um Vasco envelhecido,  fraco e de pouca saúde. A exata imagem do presidente do clube.

Só rindo mesmo. Para não chorar.

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Só rindo mesmo

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s