Santa cruz é a de malta

No jogo das inversões, deu a lógica da história. Com todo respeito que merece a cobra coral de Pernambuco e sua apaixonada torcida, se há uma cruz que é santa, ela é a de Malta.
A série B é pequena demais para essa camisa cuzmaltina. Tanto que tenta expulsá-la de volta para a primeira divisão em primeiro lugar mesmo quando o futebol apresentado não lhe endossa o desejo. Coisas da bola, que costuma ter decoro ante camisas com peso de envergarem os varais mais rígidos mundo afora.

As gestões maltratam, os torcedores sofrem, mas nada apaga o pretérito de glórias. Que grita para manter-se presente mesmo diante de um futuro indefinido. 

É árduo, a quem se acostumou a prélios perante River Plate, Real Madrid e outros times dessa esfera, acompanhar a camisa vascaína enfrentando equipes menores pelos rincões do país. 

O mínimo que merecem esses torcedores é rever, o quanto antes, esse time voltar a enfrentar escudos do patamar que a nossa altivez exige.

E nesse ano, as águas que nos restam para tanto escoam pela Copa do Brasil. Se voltar à série A é uma obrigação, só a Copa pode render alguma alegria sincera. 

E a despeito de todos  os percalços, apesar do Madson, do excessivo receio de Jorginho, da ausência de Nenê, na hora que faltou futebol, sobrou camisa. 

E assim segue a Nau, à expectativa de partidas mais emocionantes e mais próximas daquelas a que tanto nos acostumamos a torcer. O que virá pela frente, não sabemos. Mas o bom almirante não teme desafios. Pelo contrário, roga inclemente por eles.

Que venham mares mais bravios. Uma caravela gigante requisita ondas à altura. 

Ao Santa Cruz, fica o agradecimento por relembrar a nós e a todos quem somos. 

Gigantes. Em qualquer estádio, em qualquer série, a qualquer tempo.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Santa cruz é a de malta

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s