Por todo o sempre

mae

Àquela que me faz amar esse clube, e estender esse amor a todos que me vieram depois, meu agradecimento amoroso.

Por todas as vezes em que, na derrota, você soube compreender que aquilo ali não era só um jogo.
Por todas as tardes em que você me emprestou suas imagens de santos e seus símbolos religiosos para colocar em cima do televisor, ou ao lado do rádio, nos momentos mais tensos das partidas.

Por todas as noites em que você compreendeu a necessidade de esticar a celebração por aquele título tão esperado.
Por todas as madrugadas em que você, coração aflito, respirava aliviada ao me ver entrar em casa e, num abraço silencioso, me alçava ao cargo de seu troféu mais cobiçado.
Por todas as manhãs em que, após a perda de um título, você optou pelo tato carinhoso ao acordar-me, respeitando a cruz inexplicável que era minha e, por isso, você fez questão de fazer sua.
Por todos os jogos em que você me ensinou a torcer ardentemente pelo meu time, mas respeitando sem exceções àqueles que ocupassem, por ora, o papel de adversários, adestrando-me a ver no rival apenas o espelho de um ser humano como eu, que somente escolheu outras cores para devotar sua paixão.
Por dias seus, como hoje, em que sua gentileza abnegada abrem mão de mim para que eu possa ir ao estádio e extrapolar, insano, toda a calma que você insiste que eu mantenha.
Por todo o respeito de sua maternidade ante à vascainidade que você sempre enxergou ter nascido comigo.
Por, principalmente, todos os momentos além do futebol em que você foi capaz de demonstrar seu amor exageradamente compatível com a medida exata das minhas necessidades, instantes que por tantos que foram jamais caberiam em um único texto.
Por tudo, minha mãe, meu muito obrigado.
Seu presente, assim espero, chega hoje, no início da noite, trazido por bravos guerreiros que se comprometeram em te dar aquilo que você mais gosta: o meu sorriso.
Te levo ele assim que nos revermos.
Feliz dia das mães.
Um pensamento sobre “Por todo o sempre

  1. Parabéns Freud..
    Me vi em alguns trechos de seu texto..

    Dê um abraço apertado na tua coroa!!

    Saudações Vascaínas!!

    #BICAMPEÃO

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

