2016 começa hoje

Após um período sabático retorno as páginas deste blog justamente no dia da estreia cruzmaltina na Copa do Brasil, principal torneio nacional que o clube disputa nesse ano.

Sim, caros amigos, o Carioquinha, especialmente nesse formato, só começa a contar a partir das semifinais. Não consigo levar a sério a invencibilidade conquistada no torneio nem a “artilharia” de Riascos. É que nem acreditar em alguma decisão do TJD-RJ.

Você, solitário leitor, deve estar se perguntando: Mas enfrentamos times mais fortes que o Remo, seu louco!

Entendo. Desde a segunda fase do carioca, mesmo invicto, o Vasco não joga bem. O suposto padrão de jogo, equilíbrio em campo e entrosamento são inexistentes. Levamos sufoco do Madureira, gente.

Fica claro que Jorginho está preso às peças do ano passado e que os craques “idosos” do time ( Nenê e Andrezinho) estão caindo de rendimento. Seja pela idade/desgaste, seja por uma má fase.

Recordo que, no final de 2015, com a rebordosa de um terceiro rebaixamento, bradava-se em São Januário que o time em 2016 usaria a base, os garotos teriam chance nesse torneio sem vergonha de verão chamado Carioca. E…nada. Era o momento de testar, experimentar jogadores porém o que vale é a suposta invencibilidade e título.

Já conhecemos esse filme. Chegaremos no segundo semestre, na série B, com um time “quebrado”, com os velhinhos Rodrigo, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Andrezinho e Nene cansados, necessitando da base. E aí, como os garotos  não são cascudos suficientes, contrataremos jogadores sem expressão e talento que dificilmente continuarão no time em 2017.

Bom, não vamos colocar a carroça na frente dos bois. Hoje verdadeiramente é dia de um jogo importante. Não sei se o Vasco consegue eliminar o jogo da volta mas deveria ser o proposto pela comissão técnica.

O mais legal dos jogos fora da Copa BR é a interação e felicidade da torcida ao ver o time em locais distantes do Rio. Demonstra a força desse clube que tanto despreza seu fã, tanto carioca como de outros Estados.

Que a felicidade não vire decepção, após os 90 minutos de hoje em Belém. Que o Vasco seja o Vasco dos sonhos do torcedor, no verdadeiro primeiro certame do ano de 2016.

Anúncios

Um pensamento sobre “2016 começa hoje

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s