Bravatas – infelizmente – não cumpridas

Eurico_1

Esse é o rebaixamento do “respeito voltou”.

Esse é o rebaixamento do “não existe a palavra rebaixamento”.

Esse é o rebaixamento do “o maior reforço sou eu”.

Esse é o rebaixamento da “referência técnica”.

Esse é o rebaixamento do “agora o Vasco não será mais roubado

Esse é o rebaixamento dos 90%.

Esse é o rebaixamento do “não jogaremos no Maracanã”.

Esse é o rebaixamento do “recomendo que a torcida não vá ao clássico”.

Esse é o rebaixamento da contratação do Celso Roth.

Esse é o rebaixamento da manutenção do Celso Roth por tempo demais.

Esse é o rebaixamento da responsabilidade financeira.

Esse é o rebaixamento do artilheiro da Série C.

Esse é o rebaixamento do “da oposição eu não quero ajuda”.

Esse é o rebaixamento da “guerra sem quartel”.

Esse é o rebaixamento do bicho para evitar a queda.

Esse é o rebaixamento do ingresso pelo dobro do preço.

Esse é o rebaixamento da dependência do interesse de um rival.

Esse é o rebaixamento das 35 rodadas no Z4.

Quisera fosse também o rebaixamento do “vou para a Sibéria”. Mas se nenhuma das bravatas acima foi cumprida, por que o Dotô iria cumprir justo essa?

Anúncios

23 pensamentos sobre “Bravatas – infelizmente – não cumpridas

  1. JC, essa diretoria incapaz reclama (com razão) de contratos longos de alguns jogadores deixados pelo Banana, mas renovou com o velho Guinhazu por dois anos (por que não um ano?) com alto salário e ele , com certeza, não terá nenhum outro clube otário pra cobrir o que ele ganha, assim como ninguém apareceu interessado em Nei e Sandro Silva.
    Além disso, essa diretoria atual não fez contrato até o fim do ano de 2015 com Leandrao, Riascos e Herrera (fez até meio do ano de 2016 quase ou talvez até mais) , ou seja, esses três bondes com altos salários sairão? Difícil, se saírem , só mediante acordo e ressarcimento.
    Essa diretoria abusa da incompetência na gestão do futebol.

  2. Dagoberto não jogou nada e sua passagem foi para esquecer. Mas lembro que ele levou uma dura do patrão quando disse a verdade sobre as chances do time. E isso ainda na 2a rodada do campeonato após o empate com o Figueirense.

    Espero que a afirmação que a chance do Nene jogar em outro time do Brasil é zero não se torne mais uma falácia. Com uma proposta financeira tentadora e podendo disputar uma libertadores e a série A, será que ele não iria?

  3. Entre todas as frases , essa é a que explica toda decadência do Vasco, “o maior reforço sou eu” .
    O campeonato brasileiro retratou bem como foi nossa expectativa quanto a volta do charuteiro , sabíamos que as coisas não seriam boas , mas ainda sim tínhamos esperança de que algum milagre poderia nos ajudar , e por fim a tragédia só veio a se confirmar .
    E o futuro . que futuro ?

  4. O vascaíno de ontem e o de hoje vem há décadas sofrendo de estresse pós traumático, quando ele se recorda do fato, revive o episódio como se estivesse ocorrendo naquele momento e com a mesma sensação de dor e sofrimento vivido na primeira vez . Aliadas a falta de competência, de sorte, de vergonha na cara, traz à realidade ainda mais dolorida essa mazela que se instalou desde a fatídica e infeliz primeira vez .
    Mesmo contra tudo que indicava já estar perdido, eu ainda. acho que por ser mais otimista, continuava acreditando, mas a verdade é que estávamos apenas aguardando que os aparelhos se desligassem e fosse constatada a morte .
    Cair de novo, é tão triste como a primeira vez e mais triste é ver que mudanças não surgirão, subir de novo, vamos sim, mas porque será que ninguém conseguiu ter ideias novas, não conseguiu ao menos copiar as ideias boas, os gambás caíram, os porcos também e quando voltaram, um ganhou quase tudo que podia, o outro um pouco menos, mas deu a volta por cima e respectivamente, até estádios infinitamente atuais, eles possuem . Será que um dia, vamos poder falar que o Vasco aprendeu com as duras quedas e falaremos com mais orgulho do time que aprendemos a torcer e a amar ? Sinceramente, espero que sim, espero que minhas filhas vejam o Vasco, vitorioso que eu vi e não essa caricatura que elas vêem nesses últimos anos .
    Saudações Vascaínas .

  5. A praga do euvírus perdeu a oportunidade de tentar se “redimir” na entrevista, anunciando sua saída… Apesar de falar q a culpa era exclusiva dele, logo dps começou a colocar a culpa em outras coisas.. quanta hipocrisia…

  6. Hoje e o dia do Vascaíno acordar, nada melhor que acordar em uma SEGUNDA para tomar de vez uma posição, ou nos unimos e ajudamos o clube, ou coisas ainda piores viram, essa união não e de hoje, não tem nada de novidade, ela vem desde 21 de abril de 1927.
    Na construção do estádio Vasco da Gama ( se tornando posteriormente São Januário ), só que infelizmente ela se perdeu, e a mim esse distanciamento vem dos anos 2000 pra cá, pois não são 8 anos de vexame e sim 15 anos, nesse tempo ganhamos a Copa do Brasil e 2 campeonatos carioca, muito pouco para o Vasco, isso e obrigação de times Gigantes como o Vasco, e pior essas conquistas fizeram muito mal ao Vasco, no sentido de servirem como cortina de fumaça de uma serie de problemas e confusões que aconteceram nesses 15 anos.
    Não, o Vasco não caiu ontem “PELA TERCEIRA VEZ” ,a queda do Vasco vem acontecendo a 15 anos. E para mudar isso só se tornando sócio e tendo o direito a voto que vamos mudar essa situação vexatória que nos encontramos.

  7. Permita-me “completar”, JC: – Este é o rebaixamento do…
    “o planejamento sou eu”…
    “eu morro mas o Vasco não cai”…
    “rei sol da colina”…
    “euriquinho e zé do taxi”…
    “não temos dinheiro para montar elenco que preste, mas temos para garantir 3 milhões no meu bolso e 8 milhões no do meu parceiro inseparável”…
    “vamos brigar pelo título”…
    “não passaremos sufoco”…
    “melhorar (INÚTIL e DESESPERADAMENTE) a BARANGADA do elenco montado, só já no segundo turno da competição mais complicada do planeta”…

    Na realidade, amigos de infortúnio, este é o REBAIXAMENTO dos BENEURICOS (que ENDOSSAM e VIABILIZAM toda esta MERDA que aí está) e dos TORCEDORES IMBECIS que SE VENDERAM no ASQUEROSO MENSALÃO e recolocaram esta gente COMPROVADAMENTE INCOMPETENTE e PREDADORA no poder…!!!
    Simples (e TRÁGICO) assim.

  8. O maior bravateiro do futebol brasileiro em todos os tempos levou o Vasco a ruína. O Vasco é chacota nacional. E agora, na minha opinião, se iguala ao Banana novamente e são, os dois, juntos, os piores presidentes da história do Vasco, empatados. Parabéns pra essas duas figuras patéticas, conseguiram o que nenhum rival conseguiu em 100 anos, apequenaram o Vasco.
    Nem um torcedor do Flamengo infiltrado faria tão bem feito….

    • Permita-me discordar, Beto.
      Os piores presidentes NÃO ESTÃO empatados.
      O Dinamite, o segundo pior, pelo menos nos deu um 2011 (e “meio” 2012) de protagonismo NA PONTA DE CIMA da tabela; que, por isso, pelo menos no período, resgatou nosso ORGULHO de “ser Vasco”. Ficou 6 anos no poder e, depois que saiu, pelo menos não ficou (nos bastidores) SABOTANDO O CLUBE para complicar quem o sucedeu e, assim, “facilitar” sua volta ao poder.
      Já o IMBATÍVEL PIOR DOS PIORES, nos 9 anos de presidência (até aqui), só nos encheu de VERGONHA e VEXAMES.
      (Desculpem-me, mas título deste RIDÍCULO torneio regional DE VÁRZEA, NÃO SIGNIFICA NADA. Só serve para ENGANAR e proporcionar VEXAMES no campeonato brasileiro, como aconteceu em 2003 e em 2015).
      Truculento, portador de PÉSSIMA IMAGEM, e membro da patota dos Ricardos Teixeiras, Marins, Del Neros, etc, o arcaico, despreparado e INCOMPETENTE dirigente, só atrai antipatia e ódio para um clube que tem (“tinha”) uma belíssima história. Sua EXPLÍCITA E IRRESOLVÍVEL FALTA DE CREDIBILIDADE, só afasta a possibilidade de investimentos e patrocínios. Por isso só consegue montar elencos HORROROSOS, FRAQUÍSSIMOS.
      Não há comparação possível. Por mais HORROROSA que tenha sido a gestão Dinamite (e FOI), NINGUÉM, JAMAIS CONSEGUIRÁ CAUSAR MAIS ESTRAGOS, GERAR MAIS MAL, ao Clube de Regatas vasco da Gama do que o super, híper, ultra, giga INCOMPETENTE Rei das Bravatas desgastantes, deselegantes e inúteis.

      • Concordo totalmente com o Paulo. Além disso, vale mencionar que boa parte da culpa do rebaixamento de 2008 foi do euvírus!

      • Fala, Paulo. Você é dos melhores comentaristas aqui, sempre leio seus comentários, do Leon e outros. Tendo a concordar com você sim. Mas eu coloco o Dinamite como sendo tão ruim quanto o Eurico até pelo fato do Dinamite ter proporcionado a volta do Eurico. Só isso já faz do Dinamite uma aberração. Mas, realmente, a figura de Eurico Miranda e sua total incapacidade é uma tragédia para o Vasco.
        Saudações vascaínas ao amigo.

  9. Faltou a bravata: esse é o rebaixamento do “o Vasco é candidato ao título e não admito alguém dizer o contrário”!

  10. E pra variar, os lobotomizados da seita “cascata” coloca tudo e unicamente a culpa do rebaixamento na arbitragem, no Juninho, na globo, no Papa…

  11. Faltou dizer:

    – Esse é o rebaixamento dos empresários que escalam o time do Vasco;
    – Esse é o rebaixamento do Eurico cavando para seu filho tomar seu lugar;
    – Esse é o rebaixamento do amadorismo;
    – Esse é o rebaixamento dos “torcedores” que venderam seu voto a favor da volta dessa máfia que age no Vasco desde 2001;
    – Esse é o rebaixamento de Eurico, Paulo Angioni, Zé do táxi, Horta, Euriquinho…

      • Com certeza, inclusive, esse é o rebaixamento de um vasco que não conseguiu fazer mais de 2 gols em nenhuma das 38 partidas do campeonato o que é inacreditável.

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s