Agridoce Cruzmaltino

eu acredito

“Ninguém disse que seria fácil”.

A frase acima sempre acompanha o futebol. O sofrimento e as emoções, do céu ao inferno, em segundos que a torcida e os jogadores passam durante os 90 minutos de uma partida são um verdadeiro “tour de force”, teste para cardíaco no bom português.

O que preocupa é quando um campeonato todo se torna uma sofrência similar a música brega do nordeste in loop. São 189 dias na zona do rebaixamento. 

A expectativa, por mais do emblemático lema “eu acredito”, era que a virada vascaína seria muito difícil. Foram 13 pontos em um turno. Após a goleada de 6×0 do Internacional, a degola estava mais do que certa.

E aí, aos poucos, com acertos e erros de um time estável (fato que não fomos antes por todo um turno) os resultados positivos foram aparecendo. 

A sensação é agridoce. Chegamos ao final do campeonato tendo a última chance de escapar do terceiro rebaixamento em oito anos. O que acontecer no domingo não apaga a superação do grupo de jogadores e o apoio incondicional da torcida, algo que não víamos há algum tempo. Ao mesmo tempo, as bravatas e a má administração da diretoria vascaína que nos levaram a esse drama também não serão esquecidas.

A esperança, com certeza, é a última que morre. Os resultados que dependemos são viáveis e torcemos que a sorte esteja do lado cruzmaltino. As 19:00 horas do domingo, saberemos de fato o que o Vasco enfrentará pela frente no ano de 2016.

Deixaremos o balanço final após o término do campeonato mas o torcedor sabe muito bem que o sofrimento causado não passará batido. O Vasco, como instituição e clube centenário, não merece esse tipo de tratamento e má administração.

Que lições sejam aprendidas. Para o bem e para o mal.

Anúncios

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s