A Sibéria é logo ali…

asia-map

Não deve haver um vascaíno sequer que não se lembre das palavras proferidas pelo presidente vascaíno antes da 19ª rodada do Brasileirão:

Se eu achar que o Vasco vai ser rebaixado, vou procurar o ponto mais distante da Sibéria e vou para lá.

Atentem: estou escrevendo essa coluna após a vitória do Vasco sobre o Santos, uma semana antes da última rodada do Brasileirão 2015. Portanto, não sei ainda qual será o destino do Gigante, se conseguiremos nos manter na elite ou não. Seja como for, aconteça o que acontecer, uma coisa é certa: o Sr. Eurico Miranda já pode providenciar sua mudança para a Sibéria.

O Dotô já pode providenciar as passagens para o extremo norte da Rússia por preferir bravatear que o time do Estadual não teria problemas no Brasileiro a fazer um planejamento decente;

Por permitir que o Doriva chegasse a uma situação insustentável no cargo de treinador sem reforçar o time. E ainda trocá-lo pelo Celso Roth.

Por manter o mesmo Roth por tempo demais como técnico, quando era evidente que seu trabalho não traria qualquer resultado.

Por permitir que o Vasco fizesse um primeiro turno vexatório, enxovalhando a história de um tetracampeão na competição.

Por seguir com a falácia de “responsabilidade financeira” e seu “teto salarial” imbecil por tempo demais, esperando ser quase tarde demais para qualificar o elenco. Agora, nem temos mais a tal “responsabilidade” (deve estar junto com o “respeito”) e ainda adiamos uma reação que, se tivesse começado antes, já teria nos livrado da situação em que estamos.

E, falando em respeito, o Dotô também pode despachar seus pertences para a mais erma localidade siberiana por ter deixado claro que, a tal moral que ele teria nos bastidores do futebol brasileiro é coisa de um passado distante. Sua ameaça de “guerra sem quartel” caso o Vasco fosse prejudicado não adiantou nada: na partida seguinte fomos novamente garfados e nada aconteceu.

E outra: o presidente vascaíno já deve ir estudando o idioma russo por nos obrigar a ver o Vasco ser prejudicado em uma competição em detrimento de equipes da inexpressiva -futebolisticamente falando – Santa Catarina.

E não podemos esquecer, claro, o fato do Vasco estar há centenas de rodadas no Z4, por ter passado dezenas na lanterna e, talvez o mais cruel de tudo, precisar depender da disposição tricolete para nos mantermos na Série A em 2016.

Diante de tudo isso, caso o Sr. Eurico Miranda seja um homem de palavra (risos), ele precisa já na próxima segunda conferir o passaporte, verificar a necessidade de visto para entrar na Rússia e garantir um assento no primeiro voo para a Sibéria. Porque o Vasco pode até não cair para a Série B ao final do Brasileiro, mas que nesse campeonato o Gigante já foi rebaixado, não há como discutir.

Anúncios

42 pensamentos sobre “A Sibéria é logo ali…

  1. Sibéria é perto demais , poderiam ir para mais longe . Há 15 anos o Vasco vem se deteriorando por conta desses que o comandaram , acho curioso como os defensores só citam o período do banana e não se lembram o qual catastrófico foi o de 2001 a 2008 e completado pelo dinamite é claro .
    Só não sei por quê vc ainda discuti com esse pessoal do casaca , eles não permitem comentários que não seja de acordo com os ideais deles e ainda criticam os que pensam diferente , para eles é “Eurico acima de tudo …”

  2. Fico vendo o Palmeiras ganhando esse título e ainda mais sendo algo fruto de um trabalho sério (não ao acaso) e dá uma tristeza danada. Os caras tem mais de 100 mil sócios, praticamente não vendem mais ingressos em bilheterias , tudo pela intenet e tem um estádio novo numa das melhores áreas de acesso em São Paulo. Ou seja, o futuro é de vitórias, estão no caminho certo. E o presidente é totalmente transparente e colocou dinheiro no clube com total transparência como explicado na TV com total clareza….

  3. Cara, eu já te falei que o charuteiro tem um backoffice pra defendê-lo na internet, não perde o seu tempo discutindo. O jeito é aguardar, que mais dia menos dia o Hugo Chaves do Futebol morre e nos livramos dele.

  4. JC disse tudo. Se o dinamite acabou com quase todo o respeito que o Vasco tinha, Eurico transformou o pouco que restou em piada. Legal é saber que pra algumas pessoas a noção de democracia é ter o direito de dizer o que quer, achando que a outra parte tem que aceitar tudo calada e ponto final.

  5. Perfeito JC, realmente mesmo que o Vasco não caia pra serie B, o que torço mto pra que não caia msm, o Vasco ja foi rebaixado de divisão faz mto tempo, exceto tradição, glórias do passado e a enorme torcida, de resto somos de 2ª ou de 3ª em mtos aspectos. Estrutura fisica, zelo ao patrimonio, planejamento, marketing, competitividade e por ai vai. Como pode um clube do tamanho do nosso ficar atras de Chapecoense, Ponte Preta, Avai, com todo respeito que merecem esses clubes, mas que sabidamente não tem a dimensão de um gigante centário Vasco da Gama.

  6. A ESTRANHÍSSIMA “responsabilidade financeira” casaquilda, como INDICAM OS FATOS, NÃO “INCLUI” DESFALCAR EM 11 MILHÕES os recursos financeiros da instituição, por conta de FAVORECIMENTO DE INTERESSES PESSOAIS; como está EXPLICITAMENTE COMPROVADO no PERDÃO A SI PRÓPRIO de dívidas provocadas por TRUCULÊNCIA E INCOMPETÊNCIA e confissões de dívida INCOMPATÍVEIS COM BENS DECLARADOS.
    “Parabéns” aos “beneuricos”, que são OS MAIORES RESPONSÁVEIS PELA DERROCADA do EX-GIGANTE; uma vez que VIABILIZARAM e ENDOSSAM tudo aquilo que é PROPORCIONADO pela PATOTA casaquilda e tem ARREBENTADO o clube, DESDE 2001.
    Quanto à debandada para a SIBÉRIA, desta vez, JC, os casaquildos inventarão uma desculpa “VERDADEIRA”. Porque os SIBERIANOS, com absoluta certeza não são TÃO CEGOS E BURROS como alguns vascaínos SEM NOÇÃO, e NÃO PERMITIRÃO o ingresso do INCOMPETENTE em seu território; pois NÃO CORRERÃO O RISCO de vê-lo (des)governando algum clube de lá.

  7. acho que não podemos misturar as estações. eurico cometeu muitos erros e gafes esse ano? sim, é verdade. mas isso não desfaz nada de bom que ele já tenha feito pelo Vasco. e foi muuuuuuuuita coisa de bom q ele fez. o fato de ele ter sido infeliz em 2015 não tira dele o posto de dirigente mais emblemático da historia vascaína. é o q penso.

    • A história do Vasco tem mais de um século. Mais emblemático das últimas décadas. Mas “emblemático” não é necessariamente um elogio.

      • Por mais que o passado recente seja negativo, de 86 a 2003 foram anos e anos ocupando lugar de destaque no futebol brasileiro e mundial. O Pedro deve estar se referindo a isso. São 100 anos de futebol dos quais quase 20% foram com a participação direta do Eurico e com saldo positivo. Se contarmos os anos de seca após 2003 e mais esse ano, chegamos a menos de 7 de insucesso.

      • É assim que deve ser feita a análise?
        Não se deve considerar que, quando finalmente virou presidente, o Dotô fracassou retumbantemente?
        Por “participação direta”, então, pode-se dizer que a gestão Dinamite nem foi tão ruim. Afinal de contas, dos seis anos que ele esteve no poder, o “saldo negativo” ficaria apenas em dois desses anos.

  8. É ” incrível” como os seguidores do Dotô agem com a mesma truculência e ignorância do mesmo… Pqp!! O Vasco faz a pior campanha de sua história em Brasielitos e ainda tem loucos querendo defender essa atrocidade. Para tudo! Eu quero descer!!!

    • Truculência foi do colunista covarde, que me chamou de burro.

      O cara tá torcendo contra o Vasco descaradamente, só nāo vê quem nāo quer.

      Ainda tem a cara de pau de falar que foi erro de interpretaçāo, cada uma…

      • 1) Covarde por que? E quem começou com ofensa foi vc, rapazinho.

        2) Deixe de ser moleque e argumente. Baseado em que vc diz que estou torcendo descaradamente contra o Vasco? “Só não vê quem não quer” não significa nada, é só mais uma prova da sua incapacidade.

        3) Falei em erro de interpretação pra te aliviar. Mas retiro: foi burrice mesmo. Tanto foi que tenho CERTEZA que vc não conseguirá mostrar qualquer argumento para fundamentar sua imbecilidade.

      • Seu texto foi claro, nāo há nada a ser explicado. Quem sabe alguém fundamenta a resposta da maneira que vc merece.

        Vc chama seu leitores de burro, idiota e acha que tá legal, parece um menino minado que nāo aceita ser contrariado.

        Chamar vc de Flamenguista é uma possibilidade, vez que vc está torcendo pelo rebaixamento do Vasco. Sua coluna diz isso, quer vc assuma ou nāo.

        Chamar alguém de burro e/ou de idiota extrapola todos os limites.

      • 1) “Não há nada a ser explicado” ou vc é incapaz de explicar? Se o texto é claro, pq não consegue mostrar em qual parte estou “torcendo contra”? Não acha que isso é apenas mais uma mostra do quanto vc é burrinho?

        2) Não fui contrariado em momento algum. Vc veio aqui, me chamou de flamenguista, diz que estou torcendo contra o Vasco sem dar qualquer explicação e quando falo para vc defender seu ponto de vista diz que “não há nada a ser explicado”. E eu sou o menino mimado? Cresça rapaz! Não sabe argumentar, não entre em discussões.

        3) Sei que vc não responderá, por pura incapacidade, mas pergunto de novo: baseado em que vc diz que estou torcendo pelo rebaixamento do Vasco?

        4) A única coisa que extrapolou os limites aqui foi justamente o que deixou vc mais magoadinho: a sua burrice. E, a não ser que vc crie vergonha na cara e apareça com algum argumento para defender as burrices que escreveu, nem adianta comentar de novo. O único momento em que estou sendo realmente infantil é ao ficar batendo boca com moleque.

      • Baseado na sua coluna, cheguei a conclusāo de que vc está torcendo pelo rebaixamento do Vasco.

        Sugiro que vc faça uma enquete, vamos checar quantos leitores interpretaram como eu interpretei.

        Te desafio!!!! Viva a Democracia!!!!

      • “Baseado na sua coluna, cheguei a conclusāo de que vc está torcendo pelo rebaixamento do Vasco”…

        O “jênio” isso ficou óbvio desde o primeiro comentário imbecil que vc fez.

        Infelizmente não há uma ferramenta de desenho aqui pra explicar aos mais limitados. Mas vamos lá, última chance…O que vc deve fazer para justificar a sua opinião estúpida:

        1) LEIA A COLUNA (ou peça alguém para ler pra vc, caso não consiga);
        2) SELECIONE DO TEXTO OS TRECHOS QUE FUNDAMENTAM A SUA OPINIÃO (ex: “nessa frase aqui o autor deixou claro que está torcendo contra“);
        3) EXPLIQUE PORQUE OS TRECHOS FUNDAMENTAM ESSA OPINIÃO.

        Eu diria que não é tão difícil, mas dada a sua dificuldade de compreender o que lê (e estou falando apenas por essa discussão em comentários que já está grande demais) acredito que não conseguirá. E se conseguir, acontecerá o seguinte: qualquer argumento seu será tão fraco que colocarei meu filho de 8 anos para rebatê-los.

        E aqui não tem democracia, amiguinho. Quem manda no espaço sou eu. E é engraçado uma euriquete assumida vir falar em democracia. Além de burro, contraditório.

      • Aqui nāo tem democracia, quem manda no espaço sou eu.

        QuaQuaQuaQuaQuaQua….

        Depois dessa, parei contigo.

        Seria bem legal a enquete, sua coluna iria bombar. Think about.

        Cá entre nós, eu nāo sou burro, vc nāo é flamenguista e os seus leitores nāo sāo idiotas.

        SV.

  9. As euriquetes , torcedores do Eurico FC, ficam descontroladas, afinal elas não são Vasco, não se preocupam com o clube, elas se preocupam com a situação do dotô, que estará cada vez mais na M e levando o Vasco junto (essa segunda parte, pra elas, não importa).
    Ótima coluna, JC. O patético teto salarial individual ,e não da folha como um todo, no inicio do campeonato, vai custando mais uma série B, até porque eu não acredito no Fluminense. Acredito na vitória do Vasco, mas não acredito no timinho do Fluminense.
    Essa diretoria fraquíssima, que não consegue nem vender ingressos pela internet, pensou que o futebol brasileiro era o mesmo de 2001 a 2007 , que clubes médios não haviam evoluído, que esses clubes ainda estavam na década de 80 como eles estão. Incapazes, ponto. Que arquem com as promessas e bravatas não cumpridas. Vou selecionar várias delas caso o rebaixamento se concretize, ainda mais numa derrota do Fluminense, requinte de crueldade final. Mas não iria disputar o título, dotô?

  10. Rapaz, larga de ser obtuso! O que o dr. eurico deveria dizer? “ah, eu acho que o vasco irá ser rebaixado”? apontar erros é muito fácil, manezão! quero ver se nas condições em que o maldito ex-presidente deixou o clube, você faria algo melhor!

    Estou com o dr. eurico e não abro! se cair, levanta de novo e sobe de novo. e o vasco vencerá de novo, pois a culpa disso tudo é de quem deixou o Vasco assim, e definitivamente isso não tem nada a ver com o dr. eurico!

    OBS: seria uma honra pros siberianos receberem um dos dirigentes mais respeitados e vitoriosos da historia do futebol brasileiro e quiçá mundial. Você não sabe de nada!

    • Não, idiota. O que o seu mentor espiritual deveria fazer era TRABALHAR e mostrar UM MÍNIMO DE COMPETÊNCIA. Só falar, não adianta nada.

      O que é engraçado é ver o discurso utilizado a anos mudar repentinamente. De 2008 até 2015 era “Com o Dotô o Vasco não cai“. Agora é “se cair, levanta de novo“. E mais engraçado ainda é ver as lobotomizadas/compradas falarem que “a culpa é do outro“, exatamente como o outro antes dele falava.

      Pobre do Vasco. Pelo menos o Dinamite não tinha um séquito de amebas a defendê-lo.

      • A questão é: qual a sua credibilidade para falar mal do presidente Eurico Miranda? Me lembro como se fosse hoje… O Vasco campeão carioca após 12 anos, e a sua coluna, em vez de celebrar a taça, se preocupou em tirar qualquer mérito do Doutor Eurico na conquista. Lamentável. Lembra disso? Então… Desde lá de trás você pega no pé do nosso presidente de forma gratuita. O Vasco poderia ser campeão brasileiro, que certamente você iria dizer “Apesar, do Eurico…”. Tipos assim a gente já conhece por A + B. Você sempre criticará o Doutor Eurico e nunca verá nada de bom vindo dele, quando eu posso te listar uma relação de mais de 100 feitos e benfeitorias do Doutor Eurico em prol do nosso Vasco. E me refiro ao apenas ao ano de 2015! Senão vejamos algumas…

        – A contratação do Nenê foi a melhor do futebol brasileiro em 2015. Mas você insiste em falar no Cristiano.

        – Conseguimos as CNDs em tempo recorde, mas aí o mérito é do outro, pois o patrocínio da Caixa (que fazíamos de graça na gestão Banana) veio no mandato do outro.

        – Reformas no ginásio e no parque aquática com uma espetacular iniciativa de unir a torcida em prol do clube. Mas você deprecia e chama isso de “vaquinha”.

        – O título estadual após 12 anos eu já comentei acima.

        – A contratação do Jorginho, um dos técnicos-revelação do Brasileiro de 2015.

        – O ato de desmascarar o vice-presidente da CBF e sua pressão sobre as arbitragens. Ah se fosse nos tempos bananescos…

        E tem muito mais. Eu poderia ficar aqui falando em como o Doutor Eurico tornou os jogos em São Januário novamente rentáveis para o clube. Mas isso, pra você é desfavorecer os que não querem pagar o que o Vasco merece. Enfim… Não importa o que a diretoria faça, tudo é ruim. E é por isso que a sua credibilidade para falar sobre o Doutor Eurico é pra lá de questionável. Talvez, mesmo se ele fosse pra Sibéria você ainda assim não o deixaria em paz. Lastimável.

      • Só respondo o monte de besteiras pq, como eu já disse, lobotomizados e trolls pagos para defender a diretoria na internet não terão mais espaço. O engraçado é que no Blog da Fuzarca, outra euriquete fez um comentário com os MESMOS argumentos.

        1) Elogiei a atual diretoria várias vezes esse ano, tanto aqui quanto no Blog da Fuzarca. Mas é fato notório que as euriquetes têm memória seletiva. De qualquer forma, a culpa não é minha se as críticas aparecem em maior número. Houvesse sido feito um trabalho decente, talvez isso não acontecesse.

        2) “Pegar no pé de forma gratuita”…desculpe, amigo obtuso, mas isso não acontece. Se eu critico, há um motivo, sempre bem fundamentado. Se pra vc as críticas são injustas isso é outra questão.

        3) “Melhor contratação” é um conceito subjetivo. Aposto que pra vc, se o Nenê não tivesse vindo, vc diria que o Andrezinho foi a melhor contratação do futebol brasileiro. Não vou discutir isso. Mas posso citar alguns jogadores contratados esse ano que tiverem um desempenho melhor em gols e/ou assistências: Lucas Pratto, Ricardo Oliveira, Lucas Barrios, Thiago Ribeiro, Vagner Love, Douglas, Robinho, Biro-Biro…

        Mas o mais legal é não citar que o Nenê chegou com a diretoria já desesperada, na última rodada do primeiro turno, quando o time que “não teria problemas no Brasileirão” estava na lanterna. Talvez seja por isso que eu cito mais o Christianno: afinal de contas, ele atuou MUITO MAIS VEZES que o Nenê.

        4) Sobre as CNDs e patrocínio da Caixa, uma mistura de completa desinformação e má fé.

        A má fé é não citar que as CNDs foram conseguidas aumentando o endividamento do clube, pegando empréstimos sabe-se lá com quem, com que condições de pagamento e oferecendo quais garantias. A desinformação (ou má fé também) é falar sobre o patrocínio de graça pra Caixa na gestão anterior sem citar que a atual fez a mesma coisa por cinco meses. E na hora de renovar mostrou toda sua competência como negociador: aumentou o espaço para a exibição da marca e renovou pelo mesmo valor assinado quando estávamos na Série B (quando a exposição da marca era muito menor que na Série A).

        5) Vc pode chamar de espetacular iniciativa de unir a torcida em prol do clube. Na prática foi um pedido para a torcida fazer doações para fazer uma reforma. Ou seja, uma vaquinha. Assim, é mole ser “competente”: não tenho como arranjar verba com meu trabalho e peço para a torcida bancar a obra. Até eu consigo ser presidente desse jeito.

        6) O título estadual, o maior feito da atual diretoria.

        7) “Técnico revelação” depois de 10 anos exercendo a função e já com dois rebaixamentos no currículo? Tá certo.

        8) Desmascarar algo que já era falado há tempos conta? Tudo bem. Agora me diz, o que isso trouxe de prático? No final de semana seguinte o Vasco foi novamente garfado (contra o São Paulo) e os times de SC continuaram sendo beneficiados. o que fez o manda-chuva dos bastidores? Nada.

        Todos os seus argumentos já tinham sido rebatidos no comentário do Blog da Fuzarca, pq o outro “comentarista” falou as mesmas coisas, inclusive repetindo as exatas palavras (“os jogos em São Januário novamente rentáveis para o clube”…já que vcs são pagos para defender o Dotô, deveriam ser mais competentes e não cometer esse tipo de erro). De qualquer forma, minha credibilidade não é questionável pq eu critico o Dotô. Eu critico o Dotô pq ele faz uma gestão pra lá de questionável. Sei que vc, mesmo que fosse minimamente razoável, não poderia concordar com isso, já que é pago para defender a diretoria. Mas não concorde comigo: apenas veja a situação do time e tente convencer qualquer pessoa com um mínimo de inteligência de que a diretoria do Vasco não errou muito.

        4)

      • C***, esses caras são amestrados, JC… Isso é o mais assustador! Repetem as mesmas palavras em vários sites.

        Sapetes, só por curiosidade: os cultos acontecem na sala da presidência de São Januário ou na casa de algum cascateiro?

  11. Belo post. Parabéns.

    Ah, Eurequista é igual petista. Cada vez mais em minoria e cada vez mais desesperados.

    Saudações /+/.

  12. As charutetes estão ofendidas com o seu comentário, magoaram. É fácil resolver isso senhores, vazem pra Sibéria junto com o seu ídolo supremo, o Senhor do Respeito, o Mestre da Gestão, o Rei da Federação. Aproveitem que ainda tem promoção da Black Friday pra passagem só de ida pra Sibéria.

    • Que meda!!!

      Faz o seguinte: como “bom vascaíno” que vc é, vá aliviar suas frustrações em quem colocou o clube nessa situação, rapaz…Ou na sua professora de interpretação de texto, que obviamente, falhou muito em sua missão.

  13. Pingback: Por aparelhos | Blog da Fuzarca

  14. Concordo completamente. Para si mesmo o Vasco já se rebaixou. Rebaixou a sua história, sucumbida pelo euriquismo braveiteiro e mal educado.

    A combinação de resultados pode sair, é o que queremos; mas livres do vexame jamais estaremos. E isso vai perdurar até que o Eurico, como suas idiotices e seus idiotas, seguirem dentro de São Januário.

    • Tem certeza que vc sabe ler?

      Por que pergunta se torço contra o Vasco se apenas estou criticando o responsável por colocar o Vasco onde está?

      Burro…

      • Fazer uma agressāo injusta pela internet é fácil, quero ver fazer presencialmente.

        Se você fizer presencialmente, terei muito prazer em repelir a agressāo injusta.

        Adoraria fazer isso, eu usaria moderadamente os meios ao meu alcance para fazer você se arrepender de suas palavras.

        Falo isso com respeito para sempre ser respeitado.

      • Me chamar de flamenguista pela internet também não deve ter te dado muito trabalho.

        A diferença é que o texto é claro. Uma criança de primário entenderia. Vc não entendeu. Ou seja, me deu razões para te chamar do que te chamei. Dizer que eu “estou torcendo contra” a partir do que está escrito é burrice. Simples assim. Não há nada de injusto em afirmar isso.

    • Triste é ver vascaínos que ainda confundem Vasco com Eurico. Acham q Eurico é o Vasco. É só vermos no q isso deu…

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s