Cada um por si e (quase) todos contra o clube

editorial01No Dia da Independência eu bem que poderia me livrar um pouco dos problemas e não escrever sobre o Vasco (que, infelizmente, tem sido uma fonte constante de problemas para sua torcida). Mas não dá. Sempre aparece uma novidade para ser comentada. E se deixamos de comentá-la por muito tempo, surge outra situação para se discutir e perdemos o fio da meada.

Em respeito ao feriado de todos e principalmente ao meu, tentarei ser breve. A história dessa vez começou com o episódio do “pedala Rodrigo”: após a vexatória goleada por 6 a 0 imposta pelo Internacional, integrantes da Força Jovem foram protestar no hotel em que o elenco se concentra e, no meio da balbúrdia, um sujeito estapeou a cabeçona do zagueiro (o que talvez explique o pênalti enlouquecido cometido pelo mesmo no jogo contra o Galo). A diretoria lançou uma nota oficial repudiando o ato, um acerto tanto no conteúdo quanto no tom empregado.

Só que parte da organizada ficou um tanto quanto chateada com termos como “facção” e as ameaças de medidas legais contra a torcida e também soltou uma nota oficial. E nessa nota, chutou o balde sem a menor cerimônia:

“Não tememos nenhuma ação judicial movida pelo Presidente e acreditamos que o mesmo que deve nos temer, não pela violência, mas sim caso nos queira colocar a disposição da justiça para esclarecermos todos os seus acordos, promessas e atitudes com sócios e integrantes organizados desde o período eleitoral do C. R. Vasco da Gama.”

Não é a primeira vez que aparece alguém falando dos possíveis conchavos feitos pela atual diretoria para vencer o pleito. Teve a história do zapzap, o sujeito cobrando o Euriquinho em São Januário e agora essa. E já que todo mundo emite notas oficiais, a Cruzada Vascaína também lançou a sua, cobrando um posicionamento da diretoria com relação às acusações da Força Jovem. Até agora, nada. Nem mesmo uma nova nota oficial.

A briga entre a FJV e a diretoria não é nova e se acirrou após Eurico ter dito – novamente em nota oficial – não reconhecer qualquer relação entre a torcida e o clube. Esse novo episódio só reforça o seguinte: caso realmente tenha havido “acordos, promessas e atitudes” de qualquer um dos lados para que determinado candidato vencesse as eleições, ambos pensaram apenas em vantagens para si próprios e não no Vasco. Se a chapa vencedora não conseguiria a eleição sem acordos com uma organizada, estava desrespeitando a vontade de todos os outros torcedores que não faziam parte dela; e no caso da torcida é ainda pior, já que além de igualmente afetar o resultado do pleito, ainda escondeu esses acordos de todos, só se lembrando deles agora que brigou com o presidente.

E enquanto todo mundo olha apenas o próprio lado, o Vasco afunda. Aparentemente com muito pouca gente pensando apenas no futuro do clube.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Cada um por si e (quase) todos contra o clube

  1. Estamos numa situação horrível.. hj li o estatuto do clube por alto e não vi nenhuma possibilidade clara de tirarmos o presidente. Não há nenhuma previsão a isso no Estatuto! Talvez alguém mais especialista em direito possa achar algo.. a única coisa q remeteria a isso seria os seguintes artigos.
    Art 35 – Pela transgressão de qualquer das obrigações sociais o sócio será punido com as penas de advertência, suspensão até 6 meses de eliminação ou de desligamento.
    §1º A pena será graduada conforme a gravidade da falta devendo impor-se a de eliminação quando o sócio:
    a) revelar mau caráter ou inadaptabilidade ao meio social, ou causar grande dano ao Clube;

    Levando em conta que o euvírus é sócio do clube e está causando grande dano ao Clube seria motivo para essa pena. Mas tem mais.

    Art 36 – Compete ao Presidente do Clube impor qualquer das penas acima.
    §1º Tratando-se, porém, de membro nato ou eletivo de qualquer dos Poderes, ou de sócio que tiver título conferido pelo Conselho Deliberativo, compete a este impor pena competente prescrita no artigo 35.
    §2º Compete ao Conselho Deliberativo a cassação do mandato de membro nato ou eletivo motivada por falta considerada grave, importando a cassação neste caso, na eliminação do quadro social.
    Acho q esse §2º seria o mais certo para conseguir algo. A questão é que o conselho está nas mãos do euvírus..

  2. Eles vão rachar mais ainda. Se for para o bem do Vasco, que rachem mesmo.

    Enquanto isso, acabo de ver uma entrevista do presidente do Palmeiras na ESPN-Brasil. Quem não teve a oportunidade de ver, veja a reprise nos horários alternativos. Excelente entrevista, lucidez incrível e muita transparência, até para falar do empréstimo que fez ao clube.

  3. Engraçado… Até agora, nada de nota do “dotô” sobre os acordos, as promessas e talz, mencionados pela G.R.T.O. Cadê?????
    SV!!!

  4. Em, praticamente, apenas metade do primeiro ano de um novo mandato desta turma, já “perdoaram” a dívida de 3 milhões do presidente FANFARRÃO E INCOMPETENTE e já “aceitaram” pagar mais de 5 milhões para o “zé do taxi” (dívida confessada pelo primeiro e maior que o “patrimônio” declarado do segundo).
    Somando-se a estes ABSURDOS, a BARANGADA CONTRATADA como “elenco” (de MERDA, para “variar”), a “explosão” de contratações de jogadores “master”, com a ilusão (JÁ DESTRUÍDA) de que seriam “salvadores da pátria”, e a contratação de 3 técnicos EM TÃO CURTO ESPAÇO DE TEMPO, o PREJUÍZO que esta “galera do apocalipse” já provocou no clube (repetindo: em APENAS METADE DO PRIMEIRO ANO DE SEU NOVO MANDATO) já deve estar da ORDEM DE 10 MILHÕES DE REAIS.
    Como TODO O MUNDO JÁ SABE, os “conselheiros” (???), em sua MAIORIA, DE RABO PRESO a esta “trupe predatória”, estão ali APENAS PARA ATENDER E SANCIONAR OS INTERESSES PESSOAIS DO “PATRÃO” DITADOR…!!!
    Esta nova/VELHA diretoria INCOMPETENTE, “trabalha” APENAS EM CAUSA PRÓPRIA…!!! E o clube que SE ARREBENTE…!!!
    Se arrebente, “de novo”…!!! Como já SE ARREBENTOU na gestão anterior do PIOR PRESIDENTE DE TODA A NOSSA HISTÓRIA (Alguém “ainda tem” ALGUMA DÚVIDA DISSO…???)…!!!
    A maioria dos “casaquildos” que tem a “cara-de-pau” de aparecer em nossos espaços de mídia, para DEFENDER O INDEFENSÁVEL, faz “parte do esquema” e está apenas “Á SERVIÇO DA CAUSA”, fazendo o “joguinho surrado” do “desvio de foco”. A 15 anos fazem uso destas “cortinas de fumaça” para iludir IDIOTAS SEM NOÇÃO…!!!
    Apenas uma minoria, que faz “a estranha opção de ser IMBECIL”, ainda “consegue” (???!!!) acreditar no presidente FANFARRÃO, MENTIROSO, TRUCULENTO, DITADOR e SUPER-MEGA-GIGA-ULTRA INCOMPETENTE…!!!
    Não há espaço para mais ilusão. Se não aparecer um modo de tirar estes caras do poder, nossa situação SÓ VAI PIORAR…!!!! MUITO…!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Esse episodio mostra duas coisas. A primeira, que todo mundo já sabia: o eurico so foi eleito pq usou de meios escusos pra isso. Alias, não foi a primeira vez. E como a força topou esclarecer na justiça, podemos ver que o que eles falam é verdade.
    A segunda, e pra mim a pior é que a força tá pouco se fu***** pro futuro do Vasco! Afinal, se vc faz qualquer acordo pra eleger um presidente, está pensando primeiro em vc (no caso na torcida) e pouco importa o que vai acontecer no clube nesse meio tempo.
    Mais uma vez, graças a interesses pessoais, o Vasco é quem sai no prejuizo. Esse povo que “ama” o Vasco, a cada diz complica mais a nossa situação!
    Sv

  6. Ontem.
    Fomos humilhados pelo Fantástico.
    Que a Rede Esgoto não gosta do Eurico, já e público e notório, mas achincalhar a terceira ou quarta maior do Brasil ,me parece até falta de visão comercial.
    Até o momento não vi nenhum pronunciamento da diretoria.
    Já fomos mais respeitados.

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s