Desculpas sinceras me interessam

eurico

“A diretoria, no caso eu pessoalmente como presidente, nós.. Aceitar, somos obrigados a aceitar. Mas não nos conformamos com o resultado de 6 a 0. Para o Vasco é vergonhoso. Quero dizer em primeiro lugar, em nome do Vasco, pedir desculpas à torcida pelo resultado. Expressei aos jogadores a nossa vergonha. E que deve ser extensiva a eles também. E terminar dizendo que nós não desistimos. Segue o planejamento de atingir nossos objetivos. Não houve desistência, ponto.”

A frase acima é histórica. É um raro pedido de desculpas público do dirigente Eurico Miranda. Ele e seu grupo político, como no primeiro passo de um programa de reabilitação, reconhece o buraco em que se meteram, após uma derrota vexatória de 6×0 contra o Internacional. O “aceitar” do presidente Eurico é difícil, sai gaguejado, meio sem querer, porque talvez no fundo, ele não queria pedir desculpas. Está mais para uma “mentira sincera” do poeta Cazuza.

No planejamento da direção cruzmaltina, que será seguido como ratificado por Eurico, a contratação de 33 reforços no ano é algo natural. Talvez faltam muitos passos para Eurico e seus compadres percebam a real dimensão do estrago que estão fazendo com a instituição.

Como o time em campo e as esperanças da torcida, a diretoria está perdida. O inverno da Sibéria nunca esteve tão próximo. O Coach Lulinha Tavares, tido como uma das tentativas de salvação do rebaixamento, teve uma passagem meteórica pela colina. Aparentemente, os dirigentes do futebol vascaíno eram contra, pra vocês verem como a diretoria tem conversado entre si.

A verdade é que o Vasco já caiu. Eurico e cia sabem disso e entendo perfeitamente não falarem na coletiva. Só que o W.O. espiritual nos perseguirá até o término do campeonato. Atualmente, entramos em campo em qualquer jogo, já derrotados. O placar é o de menos, visto que os recordes negativos já estão gravados na história. Estamos diante do nosso 7×1 particular. E nada mais simbólico de que Eurico, o sabe-tudo da colina, estar no comando nesse momento.

O campeonato acabou para nós mas o pesadelo não. Agora é sair com o restante de dignidade que nos resta. E isso não podemos aguardar dos dirigentes ou jogadores horrorosos contratados pela diretoria. A torcida é o maior patrimônio do clube.

Contudo, membros de uma organizada – sempre ela – também possuem planejamentos, claro. Um deles é que quando os resultados não aparecem em campo, intimidar, ameaçar e bater nos jogadores é uma solução dos problemas. Tirando a página policial, que sabe-se lá porque os mesmos não são presos, ameaçar e bater o Christianno não fará que o mesmo vire de um dia para noite o Maldini.

Voltar a manifestação PACÍFICA contra a diretoria é a solução mais produtiva. É a forma de protesto que tira o impacto dos resultados desastrosos e direciona aos responsáveis pelo comando da nau vascaína, o verdadeiro descrédito que nos levaram ao terceiro rebaixamento em oito anos.

Vai por mim. Uma faixa no Maraca hoje com os dizeres “Fora Eurico” terá uma repercussão maior que “Fora Christianno”. Além, claro, de menos chances de errar o nome do cabra.

Reflita torcedor. O nosso planejamento, diferente do deles, precisa dar certo.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Desculpas sinceras me interessam

  1. SUMA EURICO…!!! DESAPAREÇA…!!! A SIBÉRIA É “LOGO ALÍ”…!!! DEIXE-NOS EM PAZ…!!! RENUNCIE…!!! SAIA, ENQUANTO “AINDA EXISTE VASCO”…!!!

  2. Também concordo que o nosso protesto deve ser contra o presidente e não contra os jogadores, esses são ruins de natureza mesmo. Mas os desmandos e problemas que passamos só tem um culpado: o euvírus!
    Mas acho difícil alguém puxar um protesto desses no Maraca, em São Janu são outros quinhentos. Talvez por isso não estejam mandando os jogos lá. E diga-se de passagem outra estupidez da diretoria, pq o que devemos estar tendo de prejuizo nesses jogos no Maraca não está na conta! P jogar lá só se tiver muito público senão saimos perdendo.

  3. Sou contra qualquer tipo de violência física, mas nos meus instintos mais primitivos até que gostei do pedala Robinho que deram no Rodrigo. Quem merecia muito mais que aquele “se liga”, era o caquético dirigente máximo do nosso clube!

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s