A verdade dói

Truth-Hurts-485x728A matéria do Globoesporte.com com o pré-jogo entre Vasco e Palmeiras trouxe um parágrafo que me incomodou um pouco por parecer exagerado. O trecho citado dizia o seguinte:

De estádio novo em folha, média de público mais alta da competição, programa de sócios tinindo e diretoria jovem, as afinidades históricas do Palmeiras com o Vasco hoje parecem rascunho bem distante da realidade carioca – com capacidade limitada e públicos baixíssimos em São Januário, com a volta do setentão Eurico Miranda à presidência e mais de 100 mil sócios a menos que o Verdão.

Meu incômodo pode ter sido coisa de torcedor, que conhece a história do seu clube e nunca aceita tranquilamente críticas, ou mera empolgação por conta das três vitórias em sequência. Seja qual tenha sido a razão, era claro que o fato de eu não ter gostado do que li aconteceu por motivos emocionais, algo completamente desprovido de racionalidade.

Mas aí veio o jogo. E a razão voltou na hora. A razão do meu incômodo foi um só: a verdade dói. Evocar nossa história e passado são argumentos válidos apenas para o torcedor vascaíno. Na prática, a distância gigantesca entre Vasco e Palmeiras hoje é algo tão visível que apenas os completamente cegos podem refutá-la.

Dói ver que o Verdão passou pelos mesmo problemas que nós há bem pouco tempo. Como eles, ficamos muito tempo sem títulos, com credibilidade em baixa e com um conturbado cenário político. A diferença é que o segundo descenso palmeirense serviu de lição. Já o nosso, não.

O Palmeiras caiu em 2012, subiu – como deveria, sendo campeão da Série B – em 2013, passou por naturais problemas no seu retorno à elite e hoje tem o cenário descrito no início da coluna. Um sinal da competência do time paulista: em 2013, o goleiro titular do Vasco preferiu ir para o Parque Antártica para disputar a segundona a continuar na Colina. E Prass acabou acertando. Trocou os atrasos salariais por um projeto que começa a dar frutos.

Já o Vasco caiu em 2013 e fez uma Série B vergonhosa no ano seguinte. Poderia mudar tudo em 2015, se modernizando, buscando o profissionalismo e aceitando que não há mais espaço para amadorismo agora que o futebol se tornou um negócio. Mas preferimos – e falo isso por todos, já que cada torcedor que poderia se associar a tempo de participar da eleição e não o fez também tem sua parcela de responsabilidade – olhar para o passado e voltar para 2001.

E enquanto os que olharam para o futuro se destacam, nós voltamos a cometer os mesmos erros e repetir uma história que já não deu certo. O resultado está aí. E se continuarmos nessa mesma toada, poderemos ter um fim de ano tão terrível que nenhuma vitória sobre os rivais do Estado ou mesmo o título carioca chegará perto de compensar.

A partida de ontem foi de um simbolismo atroz para a torcida vascaína. Em campo, a equipe palmeirense mostrou na prática como uma gestão competente pode trazer os resultados que todos esperam. E fora do gramado, enquanto quem critica com razão a incompetência é expulso das cadeiras sociais, nosso presidente abandonou sua cadeira e o jogo antes de ver a goleada se concretizar. Talvez porque a verdade doa ainda mais para os responsáveis pelos fracassos.

Anúncios

37 pensamentos sobre “A verdade dói

  1. A matéria do site Globo Esporte,comparando Vasco e palmeiras, é perfeita, JC. Li também e nem na hora, antes do jogo, consegui ficar chateado, coisa que seria normal para nós torcedores. O palmeiras está trilhando um caminho de restruturação que o Vasco não consegue nem iniciar porque grande parte da torcida não aprova a diretoria do clube, já começa por aí.

  2. Boa noite, JC e Vascaínos!
    Tempos difíceis, hein!!? Onde a verdade dói e muito. O que temos? Penso: TORCIDA. Mais nada. Respeito nã ná ni ná não. Até porque isto não se pede nem muito menos se diz… IMPÕE. E aí que entramos…NÓS TORCEDORES, SÓCIOS… NÃO IMPOMOS O RESPEITO. Seja à presidência, à torcida adversária, à mídias, Maracanã e outros tantos que criticamos.
    Li que S. Januário foi construído pela torcida pq não nos queriam. Digo que o time que sonho levaria uma torcida enorme ao estádio que faria o Maracanã tão pequeno quanto o consórcio que pede gorjeta. Enfim, temos que reconstruir e não falo só de São Januário, é o VASCOOO o meu querido, o seu querido, o nosso querido.
    PORQUE o programa de sócios, o presidente, o jogadores, comissão, o campeonato que conquistamos… NÃO É O QUE DESEJAMOS?
    Responde com ação… 1° lei de Newton (hoje não vou sair da cama, vou ficar de bobs em casa)…
    JC, você saberia quais os meios de transformarmos a nossa história (possível e impossível)?
    TEMOS QUE SAIR DA NOSSA PRÓPRIA INÉRCIA.

    Ou preferimos ouvir ( o respeito voltou.) Assim é melhor?
    … (3 pontos)

    • SOLUÇÃO DO VASCO É ALGO MEIO EM FALTA NO MERCADO, QUE É A MORAL POLITICA DOS QUE COMPÕEM A DIRETORIA .OS CARAS LÁ QUEREM GANHAR O MAXIMO INDEPENDENTE DO PREJUÍZO QUE O VASCO VAI TOMAR …PRECISAMOS DE UM HERÓI AMERICANO NO VASCO, AQUELES DE FILME MESMO. ALGUÉM PARECIDO COM ANDRÉ SANCHES LÁ DOS GAMBAS ….CAPAZ DE FAZER MARACUTAIA PARA O TIME DE ITAQUERA SE DAR BEM…PORÉM MORAL É MEIO LONGE DE SANCHES ..:(PQ TODO MUNDO QUE ENTRA OU QUER ENTRAR NO VASCO É PARA GANHAR DINHEIRO , E NÃO PARA FAZER O VASCO GANHAR..

  3. O Dr. Eurico pegou um Vasco totalmente combalido após 6 anos de completo abandono, descaso e incompetência da gestão anterior. Realmente não dá pra nos comparar com o Palmeiras nas atuais circunstâncias. O nosso trabalho é a longo prazo. O 1 x 4 de hoje será o 4 x 1 de amanhã. Sigo confiando na atual diretoria e não tenho dúvida de que colheremos grandes frutos no futuro.

    • O Problema do vasco é gestão….pensamento antigo.A experiência do dotô, não vale de nada se não se adéqua ao novo,o futebol de hoje é diferente do de ontem ..fora de contexto,mas morro falando a BASE de um time é BASE.. eu não aceito, não entra na minha mente que o vasco contrata todo ano um caminhão de volantes , e não consegue revelar um mais ou menos,( salvo o grande Alan) lançar jogador tem que fazer parte do plano gerencial de um clube …a solução é esta , não tem outro caminho.infelizmente ainda temos que aturar diguinho, que pode até vir a jogar bem , mas pensando friamente no custo beneficio não vale contratar um jogador em fim de carreira parado há tempos pq ninguém o quer em seu time.0 cancê do futebol carioca sempre foram os empresários…. infelizmente no vasco eles reinam juntamente com DOtô eu virus… que diga-se de passagem é menos ruim que o banana.. O VASCO É UM CLUBE MUITO GRANDE , mas digirido por pessoas pequenas que querem ganhar dinheiro, em vez de ganhar dinheiro e fazer parte da história de um club.

  4. JC, O VASCO COMETE ERROS QUE NENHUM TIME DO BRASIL , DE PRIMEIRA LINHA COMETE, QUE É MANTER JOGADOR DE MÁ QUALIDADE ERRANDO SEGUIDAMENTE , E SEMPRE TENDO UMA NOVA CHANCE POR SER ´´BOA PESSOA´´,DIOGO SILVA E NEI QUE O DIGA, QUE SE SOMAR OS PONTOS ENTREGUES PELOS DOIS NO ULTIMO REBAIXAMENTO , IRIAMOS TALVEZ A LIBERTADORES.OUTRA É A FALTA DE CONFIANÇA NAS JOIAS DA BASE, QUE NÃO COLOCA MATEUS INDIO , NEM MOSQUITO PARA JOGAR, NÃO TEM COMO , FICA COM MEDIM DE QUEIMAR O JOGADOR E DEIXA DE ESCALAR ALGUÉM QUE TALVEZ SERA A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS , AI OS CARAS VAO EMBORA E NADA DE JOGADOR BOM NO VASCO.OUTRA NÃO SE PODE ESPERAR MUITO DE UMA ZAGA COMO RODRIGO COMO REFERENCIA , NUNCA FOI BOM, FALHA SEMPRE NA MARCAÇÃO ,POREM OS ERROS DOS OUTROS SÃO TÃO GROSSEIROS QUE ENCOBREM SEUS ERROS,SEM FALAR NA FALTA DE RESPEITO DELE COM O ADVERSÁRIO ,QUANDO FALOU LÁ NA ENTREVISTA DO GUM , “FREDE VAI ME MAMAR`´ZUEIRA É PARA TORCIDA, ELE É PROFISSIONAL,TEM QUE RESPEITAR OS OUTROS, POIS ELE NÃO É RODRIGO, E SIM UM JOGADOR DO VASCO E DEVE SE DA AO RESPEITO.DAGOBERTO É OUTRO QUE TA MORTO EM CAMPO. PARA PARA OLHAR COMO ELE FICA EM CAMPO , IGUAL UMA BARATA TONTA, SEM TEMPO DE BOLA, LENTO E RECLAMANDO TEMPO TODO…. ELE É UM JOGADOR A MENOS,.. QUERIA QUE NÃO FOSSE..GILBERTO MUITO FOMINHA, PARECE JOGADOR DE PELADA …NÃO TOCA BOLA .. E ATRAPALHA O TIME…. FORA ESSES O MAIOR PROBLEMA DO VASCO , NA MINHA VISÃO, É QUE ELE HÁ ANOS SÓ CONTRATA JOGADOR RENEGADO, QUE NINGUÉM QUER , E QUANDO FALA NINGUÉM , É NINGUÉM MESMO.DE TODOS JOGADORES QUE VIERAM PARA O VASCO , NENHUM FOI DISPUTADO POR NINGUÉM..SÓ PARA LEMBRAR, VASCO TEM PERDIDO CONTRATAÇÕES NOS ULTIMOS ANOS PARA CRICIUMA, PONTE PRETA SPORT ETC..
    PQ NÃO CONTRATA JOGADOR DE PESO PARA CADA POSIÇÃO .eX 1 ATACANTE 1 MEIA 1 ZAGUEIRO, BOM , PAGANDO 400, 500 MIL . E MESCLA COM A BASE E OUTROS MAIS BARATOS…90% DOS TIMES FAZEM ISSO E DÁ CERTO.. SÓ O VASCO QUER PAGAR 150.. NO MAXIMO
    JUNTAR HERREIRA,GILBERTO , E DAGOL. DA UM ATACANTE DE PONTA EM TERMOS DE SALARIO. AI COLOCA TALAES PROMOVE UM OUTRO DA BASE, BEM MELHOR QUE ESSES 3 QUE NÃO RENDEM , HÁ ANOS …POR ONDE PASSAM..É MUITO TRISTE ER UM CLUBE COMO VASCO SE TORNAR CHACOTA.. E TOMAR PAU DE CHAPECOENSE , PERDER EM CASA PRA TODOS … MUITO TRISTE MESMO

    • O difícil agora vai ser contratar alguém, a janela de transferências já fechou, os jogadores bons q estão no Brasil não devem poder ser contratados pq já jogaram o mínimo de jogos.. estão numa situação péssima…

      • Restam as promessas das divisões inferiores. Com um trabalho criterioso, dá pra reforçar o time.

        Mas não creio em critério nas contratações dessa diretoria. Aliás, nem em contratações.

    • Isso é óbvio! Todo mundo sabe que isso é o que deveria ter sido feito, não adianta nada termos 40 jogadores ganhando 100 mil e não entrando em campo. Deveríamos ter 6 excelentes jogadores, mesmo ganhando 500 mil cada e estaríamos no lucro. É só fazer a conta. Com os jogadores da base mais esses 6 jogadores gastaríamos o mesmo recurso ou menos. Do que me adianta eu ter 10 carros tranqueiras na garagem, se quando vou andar com um deles quebra na primeira esquina, mais vale ter um carro só que ande e não me deixe na mão. É que não se pensa no Vasco… Acho que não se pensa em nada, a não ser no grande EGO.

      • Claudnei. Essa matemática da atual diretoria também não é igual a minha. Sem falar que alguns jogadores não valem nem 50 quem dirá 100.

  5. Está a cada dia MAI DIFÍCIL “ser Vasco”.
    O “respeito” da nova/VELHA diretoria significa, em verdade, VERGONHA para os VERDADEIROS vascaínos.
    Já sabemos que os “casaquildos” continuarão com suas “cortinas de fumaça para enganar desinformados, desmemoriados, alienados e idiotas”, TRANSFERINDO A SUA CULPA para a “mídia anti-Vasco”. Para estes, até o Juninho já “se vendeu” para a “mídia anti-Vasco”. RIDÍCULO…! PATÉTICO…!
    Como não me incluo nesta “caravana dos ingênuos e iludidos”, naqueles que ESCOLHERAM ser desinformados, desmemoriados, alienados ou idiotas mesmo, vou reproduzir aqui um texto contido no jornal O GLOBO no fim do mês passado. E antes que alguém da “caravana dos ingênuos e iludidos” tenha um “chilique” por se tratar de matéria do jornal “símbolo” das DESCULPAS ESFARRAPADAS de presidente de clube INCOMPETENTE, esclareço que a matéria NÃO FOI postada por um jornalista; e SIM por (MAIS) um VERDADEIRO VASCAÍNO INCONFORMADO.
    O início da matéria aborda fraudadores da Receita Federal e, como não interessa neste espaço, apenas fiz menção resumidamente. A parte que nos interessa está exposta integralmente abaixo.

    “CHARUTOS DO MAL
    Não por acaso, foi solto um dos fraudadores da Receita ……….. Os responsáveis pelos crimes prometem apurar…
    Hoje vou deixar os megaladrões de molho e falar do Vasco. Não que o clube tenha atualmente alguma importância, mas escreverei devido a um acontecimento que me afetou muito e que ficará claro no final do texto.
    Eurico Miranda tornou-se o tirano da Colina graças à fraqueza do ex-presidente Calçada. Foi daí que veio a gozação “de calçada pra sarjeta”. Entre micos e orangotangos que Eurico pagou, temos as perdas de dois mundiais com a marca da crescente euricubaca: um incrível gol contra do volante Nasa e o pênalti isolado por Edmal, o Animundo. Depois, Eurico meteu-se no “projeto olímpico”. Ninguém que levava o escudo do Vasco ganhou. Como apoteose, o cavalo dado como “já ganhou” no hipismo empacou feito a proverbial mula manca. Eurico também perdeu vergonhosamente um tri diante de sua paranóia, o Flamengo, jogando três vezes para o empate, tocando a bola pro lado na covardia. Por total falta de critério nas contratações, caiu para a Segundona e tentou culpar o Dinamite. As duas administrações de Dinamite foram catastróficas porque Eurico raspou o cofre. Elegeu-se com a balela sobre a “volta do respeito”. Escrevi aqui, depois da conquista do campeonato estadual, que era mentira. Eurico e respeito não andam juntos. Aí veio o vexame total: oito jogos pelo Brasileirão sem vitória, a lanterna, a bagunça no caso Léo Moura, a palhaçada com Ronaldinho Gaúcho e Assis, e a vinda de Celso Roth, Herrera e Andrezinho. Este último vem da China. Herrera não era nem banco em Netuno ou planeta parecido. O comandante Celso Roth já esteve no Vasco. Na primeira coletiva, perguntado se esperava títulos, respondeu com arrogância: “Se seguirem meus ensinamentos e estratégias…”. Seguiram três derrotas, um empate e uma vitória de m(*). Após esse inesquecível retrospecto, seguiu para cumprir a missão de levar o Internacional ao Campeonato do Mundo. O Inter de Roth não chegou a disputar a final porque não seguiu os “ensinamentos e estratégias”. Perdeu para o time de africanos que entrou de arco e aljava de flechas em campo. Minto: o goleiro estava só com uma zarabatana para furar as bolas que viessem em sua direção.
    Eurico, por um pavoroso sentimento de culpa, destrói o que dirige.
    Em seu último dia de lucidez, meu pai ouviu o Vasco ser campeão. Vibrou e deu tapinhas na Cruz de Malta na camisa do bisneto Pedro. No dia seguinte, ficou inconsciente e morreu pouco depois. Talvez os deuses do futebol o tenham poupado da vergonha que viria por culpa do parlapatão Charuto & Suspensórios.”

    O texto reproduzido acima é de ALDIR BLANC, COMPOSITOR, e foi publicado no jornal O GLOBO de 27 de junho de 2015.

    • Ah tá… O Dr. Eurico é culpado por tudo. O Dinamite, tadinho, em 6 anos nada pôde fazer (além de nos rebaixar 2 vezes). Pelo amor de Deus… O ódio gratuito chegou a níveis anormais!

      • Ué….o Dinamite é culpado pelos dois rebaixamentos, mas os problemas da atual gestão do Dotô são culpa da gestão anterior?

        Pensar dessa forma só pode ser burrice/incoerência ou falta de caráter.

      • Os problemas da atual gestão são sim, frutos da gestão anterior. Nossa dívida foi em muito aumentada. E o Dr. Eurico está batalhando para equacioná-la. Esse é o principal ponto. E aí a torcida quer a contratação do Messi, do Pirlo, do Vidal. Claro que não vai rolar. Mas é cômodo demais mesmo culpar quem menos tem culpa.

      • Ah….a culpa é da herança maldita. Já conhecemos essa história.

        O torcedor não quer a contratação do Messi. Mas trazer Bolt, Aislan, Marcinho entre outros também não precisava.

        Será que a Ponte, Chapecoense, Atl-PR e Sport tem tanta grana a mais que o Vasco? Vc sabia que a folha salarial de todos esses é menor que a do Vasco?

        Será que não falta um pouco de competência?

      • Comentários mentirosos e fajutos igual a esse último do diego deveriam nem passar. É claro que tem culpa é o babaca do euvírus, foi ele que montou o time porco que está ai nos fazendo passar a maior vergonha da história! E a merda toda começou em 2001

      • Pior de tudo é saber que a culpa nunca será da atual diretoria. Mas o mérito caso fuja do rebaixamento… aos 3 pontos ai Zumbisão

    • Vamos “perdoar” os “casaquildos”…; afinal, deve ser “penoso” se propor a defender O INDEFENSÁVEL.
      O maior problema destes caras, PAGOS por trabalho tão difícil, é ficar tentando desviar o foco, a atenção, do RETUMBANTE E INCONTESTÁVEL FRACASSO de OITO ANOS de PÉSSIMA GESTÃO (mais MEIO ANO da atual); que transformou um clube no GIGANTE que era em 2000, no ANÃO que JÁ ERA em 2008.
      Por isso, ficam “apontando” FALSOS culpados por seu RETUMBANTE FRACASSO: Globo, CBF, ESPN, BOM SENSO, JUNINHO…; como se fossem “estes” que NÃO TEM CREDIBILIDADE E BOA IMAGEM, para conseguir PATROCÍNIO QUE PRESTE e, consequentemente, ELENCOS DECENTES.
      No meio da DISPUTA ENSANDECIDA entre Eurico e Dinamite, pelo “título” de PIOR PRESIDENTE DA NOSSA HISTÓRIA, ressalto UMA MENTIRA COLOSSAL (mais uma) do REI DAS BRAVATAS INÓCUAS: quanto a “não ter” a RESPONSABILIDADE MAIOR, QUE TEM SIM, no rebaixamento de 2008. Foi ele quem montou A BOSTA de elenco de 2008 e deixou o clube SEM UM NÍQUEL, sequer antecipável, para poder-se contratar PELO MENOS UM JOGADOR QUE PRESTASSE E NÃO ESTIVESSE EM FIM DE CARREIRA. Ponto.
      Ressalto ainda, um ÓTIMO e um PÉSSIMO FATO, na gestão Dinamite. O ÓTIMO, foi o ano de 2011 (e primeiro semestre de 2012), em que voltamos a ser PROTAGONISTAS A NÍVEL NACIONAL E INTERNACIONAL. Neste curto período, nossa torcida voltou a sentir ORGULHO de se dizer vascaíno; coisa que os OITO ANOS da gestão anterior, JAMAIS PERMITIU. O PÉSSIMO FATO, foi NÃO IMPEDIR O ASQUEROSO MENSALÃO e “RESSUSCITAR” Eurico Miranda. Vasculhando-se o CAMINHÃO DE CAGADAS da gestão Dinamite, NENHUMA FOI MAIOR DO QUE ESSA. Ponto final.

  6. O presidente do VASCO falou ” o projeto sou eu ” , então eu digo , esse projeto é uma GRANDE MERDA !!
    E quanto a se associar , eles associaram 1.700 em menos de um mês para votarem em 2014 , e em 2015 até agora com 7 meses de gestão ainda não cadastraram nem 500 , estranho !

  7. Uma das coisas mais chatas é quando alguém faz algo errado e vem outro e fala: não te avisei que ia dar problema? Viu só?

    Mas não tem como ser diferente no caso do Vasco, digo e repito aqui sempre: enquanto a torcida não se mobilizar para fazer isso tudo mudar, o clube vai se afundar cada vez mais e vai chegar a um ponto que não vai ter mais volta. E quando falo em mobilização é não somente entrar de sócio, mas pressionar diariamente essa máfia que toma conta do clube, é lotar o entorno de São Januário no dia da eleição pedindo mudança.

    Fui votar no ano passado, perdi 3 horas de trabalho e o que vi foi uma eleição fraudulenta, com o charuteiro já comemorando vitória antes da metade do dia e toda a sua máfia comemorando e rindo na frente de todos os sócios que estavam na fila. Comemorando que iam ganhar mais 3 anos para se beneficiarem às custas do clube e o Julio Brant lá no meio, sem saber direito como reagir à aquilo tudo.

    Nossa situação é preocupante não somente dentro de campo, mas principalmente fora dele. Hoje não vejo solução, sinceramente. Pra fechar com chave de ouro esse ano, alguém ainda duvida que o presidente vai se afastar “por motivos de saúde” para depois falar que com ele no comando o Vasco nunca caiu????

    O torcedor tem que entender que só quem se ferra é ele, os caras que estão lá se preocupam com “outras coisas”. Só o torcedor pode salvar o clube.

    • As eleições ai mostram o quanto estamos atrasados, hoje pagando bem e com interesse lícito tem vários programadores que podem criar um site seguro para a votação online e que poderia oferecer até uma conferência pós votação e possíveis reclamações, o que é mais seguro até que as urnas da Dilma, já que não tem tanta burocracia e o voto pode até ser aberto. Ajudaria também a trazer sócios de outros estados. A respeito da sua afirmação sobre o Júlio Brant, um administrador postulante a posição que queria se tornar, dá um de doido, dá um de “Eurico”, faz barraco, manda parar aquela bagunça, pede cancelamento, entra na justiça pedindo recontagem ou algo parecido, mas se ficou “sem saber direito como reagir à aquilo tudo”, me desculpa, mas de banana já bastou o Dinamite.

      • Mas é exatamente isso que quis falar no texto. O caos da administração atual, a eleição fraudulenta e a oposição fraca. Já falei em outros comentários que, para ganhar do charuteiro tem que jogar pesado, com liminar e tudo que tiver direito.

  8. Como disse acima o problema do Vasco começou com o infeliz projeto da série B. Apesar de discordar de quase todas as ações da administração Dinamite, o projeto da série B em 2009 foi ótimo. Trouxe jogadores com potencial, jogadores rodados, um “craque” (Carlos Alberto) e usou muitos jogadores da base, e a maioria desses jogadores era do Vasco, ano passado o que se viu foi a formação de um time para disputar a série B, jogadores emprestados e sem vinculo nenhum com o clube, esse ano teve que formar uma nova equipe, não houve nenhum fruto daquela equipe, porque os únicos que permaneceram não tinha nenhuma revelação. Esse ano o erro foi que depois do carioca não chegou reforço, porque os que chegaram era pra ser banco apesar de ser usado como titular e pra piorar esse técnico que nem vou comentar mais pra meu comentário não ser excluído….

  9. Caro JC.

    Concordo e não concordo contigo.
    Mas acho que isso não importa.

    Acho que no fim das contas há só uma coisa que impera: bons projetos só irão para frente, no futebol tal qual é e ainda será por um longo tempo, se houver pessoas – jovens ou velhos – com poder, dinheiro e influências.
    Eis o que eu não vejo no Vasco.
    Como eu disse em outro blog.
    Podemos nos apegar as ideologias inovadoras de profissionalismo no futebol, ou alimentar as bravatas do Eurico e alimentar seu jogo ou até mesmo ressuscitar coisas da época de “o sentimento não pode parar”.
    Mas se os vascaínos que têm poder – se é que eles existem – não se juntarem para fazer algo, não sairemos dessa lama.

    Aproveito aqui para pedir pelo amor de Deus para que aqueles que podem de fato fazer algo a ter um atitude altiva, se organizarem e tirar o Vasco da lama.

    Pelo amor de Deus, façam algo!!!!!

    • Esse grupo que chegou no rival e está colocando a casa deles em ordem tem até o presidente da Sky, o tal do Bap, gente nova no futebol, gente influente num meio importante que é o da mídia. Esse grupo surgiu do nada , ninguém tinha notícias de Bandeira, Tostes, Walim ou Bap na política do rival. Os nomes eram sempre os mesmos. Indo ao encontro do que você , Daniel Mendes, escreve, gente nova e com figura de peso entre eles.
      Na gestão Banana tivemos a participação de um publicitario dito importante naquela época, Fábio Fernandes, que depois sumiu do clube. O “Vasco é meu” chegou em 50 mil inscritos,pelo que me lembro. É tudo virou pó.

  10. JC, tbm fiquei bolado qndo li essa materia no GE. Ao final do jogo ficou tudo muito claro. Onde está o respeito? O campeonato brasileiro está esfregando na cara de quem comprou uma idéia de administração ultrapassada e incompetente.o O final todos nós torcedores já sabemos. Infelizmente.

  11. A verdade não dói para o presidente, porque para ele basta encher o bolso com a venda de jogadores ruins que se valorizaram ao entrar no Vasco.
    Ele ter ido embora foi para não escutar o que deve ter sido dito. Covardia do presidente! Igual ao amigo dinamite que ele ajudou ano passado ao aprovar contas, etc…
    Quanto a culpa ser de todos os torcedores, isso é por sua conta, pois não penso assim.
    Do que adianta o torcedor de outras cidades e Estados se associar, pagar em dias a sua mensalidade e não poder votar, porque as eleições são sempre conturbadas, não há voto pela internet para o torcedor e ainda as eleições ocorrerem durante uma semana!
    Quem não tem o que fazer durante a semana JC?
    Parece-me que todos que podem pagar a mensalidade precisam trabalhar e como irão votar se estão no trabalho e algumas vezes muito longe de São Januário?
    Programa de sócio ridículo. E assim irá continuar porque o presidente e seus asseclas não querem modernizar um programa para atender todos os possíveis sócios e muito menos modernizar o clube, que eles pensam serem donos, Senhores Feudais!

    • Como está na coluna: “já que cada torcedor que poderia se associar a tempo de participar da eleição e não o fez também tem sua parcela de responsabilidade“. Ou seja, os que não têm grana ou disponibilidade de tempo não estão incluídos.

    • Concordo sobre o programa de sócios, o Vasco é maior que Mineiros e Gaúchos porque tem torcida em todo o Brasil, quer sócios, tragam benefícios, voto online essencial e descontos exclusivos para sócios em produtos do Vasco em uma loja online seria outra forma de incentivo. Um programa de pontos como é feito nos cartões de crédito e que cada sócio ganharia relativamente a sua contribuição e no final poderia ser trocado por produtos licenciados. Ajuda online para reformar ginásio e pagar dívida tem apoio, mas porque não uma coisa que ajude o torcedor também!!!!

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s