Somos todos culpados


euricomirandatrolla
Tive vergonha do Jorge Luis em 2008. E do Tita.

Tive pena do Pedrinho e do Edmundo.

Tive esperança com o Dedé e o Trem-Bala.

Não durou muito. Pouco depois, tive vergonha do Diogo Silva. Do Alessandro. E, mais uma vez, tive pena. Agora, do Juninho.

Tive vergonha do desastroso acesso na Série B em 2014.

Tenho vergonha do fim dado ao maior ídolo do Vasco dentro de campo.

Tive vergonha da volta do Zé do Táxi.

Eurico. Tenho muita vergonha do Eurico.

Tenho vergonha da décima chance dada ao Bernardo.

Tenho vergonha do elenco com mais de quarenta jogadores. Vergonha das contratações feitas para empresários, quando deveriam ser para o Vasco.

Tenho vergonha dos restos do Cruzeiro habitarem os onze titulares do Vasco há tempos.

Acho cômico o “o respeito voltou”. Acho vergonhoso quando boa parcela da torcida acredita que, de fato, o respeito tenha voltado.

Tive a ilusão de que teríamos um ano tranquilo com o título Carioca.

Tenho vergonha de ser lanterna do Brasileirão.

Tenho vergonha do possível terceiro rebaixamento nas últimas seis vezes em que o Vasco esteve na Série A.

Tenho medo do que será do Vasco pelos próximos anos (ainda faltam dois e meio no comando de Eurico).

Temo pelo futuro do Evander e do Andrey. Temo pelo futuro do Gigante.

Tenho vergonha de tudo o que estão fazendo.

Tenho vergonha do que não estamos fazendo para resgatar o Vasco. O que eu fiz? O que você fez?

Algo precisa mudar.

Para sempre, porém, terei orgulho de torcer pelo Club de Regatas Vasco da Gama.

Anúncios

13 pensamentos sobre “Somos todos culpados

  1. ATENÇÃO…!!!
    VERDADEIROS VASCAÍNOS (que torcem PELO CLUBE, e não por dirigente FANFARRÃO E INCOMPETENTE), JÁ ESTÃO SE MOBILIZANDO.
    PARA COMEÇAR, DISPONIBILIZARAM UM ABAIXO ASSINADO EXIGINDO A RENÚNCIA DESTA nova/VELHA, DECRÉPITA, HORROROSA, ULTRAPASSADA, AMADORA e SUPER-MEGA-GIGA-ULTRA-INCOMPETENTE diretoria do Vasco
    O “link” do abaixo assinado é:
    “http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR83058”. VAMOS TODOS ASSINAR E DIVULGAR DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS…!
    PELO MENOS POR ENQUANTO, É O QUE PODEMOS FAZER PARA EXPRESSAR NOSSA REVOLTA E INDIGNAÇÃO..!!!

  2. Meu filho é vascaíno até o cerne da alma; mas, para ter alegrias com algum esporte torce também para times de futebol americano. Ele nasceu em 2000. E de lá para cá, convenhamos, temos sofrido ininterruptamente….

  3. A fase de ouro que muitos viram aqui, teve o dedo Eurico, queiram ou não. Vcs acham que o Dinamite com cara de bobo e sorrisão pra todo mundo faz o Vasco forte? Chamar a torcida que construiu São Janu é devaneio. O que essa torcida quer? Qual a solução? Política e futebol são prostíbulos, é preciso que o cafetão seja experiente, esse cafetão é o Eurico, queiram ou não. Cobra criada. O Vasco sempre foi inimigo da imprensa, não é o Eurico que construiu isso, o maior presidente do Vasco, Ciro Aranha, trabalhava duro contra toda essa corja, eu não duvido que o Eurico trabalhe e respire o Vasco, é isso que precisamos, alguém que respire o Vasco, Eurico não vai durar muito, felizmente ou infelizmente, espero que dure até a torcida entender suas posturas e não precisar lamentar sua ausência. Hoje os patrocínios ficaram expostos por mais de uma hora ininterrupta no Sportv, hehehhe. Não sejam ingênuos.

    • O Euvírus é espertão mesmo sem dúvida… anuncia uma contratação sem ter a certeza.. ele tb foi mt esperto qnd conseguiu a renúncia da dívida dele.
      Outra coisa euriquete, ninguém tá comparando o dinamite (que foi uma bosta) com o seu deus, para com esse discurso imbecil!

      • Os VERDADEIROS VASCAÍNOS, que torcem PELO CLUBE e não por dirigente FANFARRÃO E COMPROVADAMENTE INCOMPETENTE, “assinam embaixo” da sua resposta, Diogo.

  4. E o pior que não deixaremos de ter vergonha tão cedo…

    Vasco…a cada dia mais pequeno. Inclusive no coração da torcida, cansada de tanta coisa errada. A esperança por dias melhores é um grilo sem pernas…infelizmente.

  5. O que o Vasco se mostra nos últimos 15 anos é uma vergonha. Muito pouco para nossa grandeza. E o que fazer? Sinceramente não sei.

  6. Bastaria um mínimo de capacidade de discernimento e um pouco de “memória ativa”, para sabermos “o que esperar”; afinal, não está tão longe assim o “primeiro reinado” do autoproclamado “Rei Sol da Colina”, entre 2001 e 2008 (quando MONTOU o péssimo elenco que foi rebaixado), e suas terríveis consequências.
    Bastaria torcer PELO CLUBE, e não por dirigente FANFARRÃO e INCOMPETENTE, para sabermos, desde sempre, que o retorno da VERGONHA estaria muito mais próximo do que o retorno do “respeito”.

  7. Sempre bom ver mais um colunista postando por aqui! Suas palavras são muito verdadeiras, que momento vergonhoso nós vivemos!!!

  8. “Tive vergonha do desastroso bicampeonato da Série B”
    Há um equívoco nesse trecho, por uma vergonha ainda maior o Vasco não conseguiu o bicampeonato e fez um campeonato desastroso.
    SIm! Quem paga pelos devaneios do dotô é o CRVG. Também estamos sem perspectiva alguma. Estamos extasiados e inertes. Por ora resistindo pela gloriosa história do Gigante. Mas só isso não basta, precisamos, o CRVG precisa mais que tudo, que sua imensa torcida saía do ostracismo e demonstre sua força que ajudou a erguer São Januário.

  9. Caro Bruno tive um dejavu lendo o texto, tenho 31 anos e presenciei uma fase de ouro do Vasco, aquilo era o Vasco, representava o Vasco.

    Tenho vergonha de tudo que vejo o Vasco envolvido hoje, da vontade de chorar.
    SDV

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s