A máquina do tempo e o país das maravilhas

WonderPinçando algumas declarações dadas à imprensa por membros da diretoria vascaína, selecionei os trechos abaixo:

Paulo Angioni, diretor de futebol:

O que o Vasco precisa para mudar este quadro adverso?

Particularmente, não me preocupo. O que acontece com um grande clube, e o Vasco é um grande clube, é a necessidade de vencer sempre. Mas eu vejo evolução, fomos bem contra o (….) e acabamos perdendo no detalhe. O caminho está aberto para que a vitória e a hegemonia retornem para São Januário.

José Luiz Moreira, vice-presidente de futebol:

Temos conversado constantemente com (o técnico). É difícil trazermos jogadores de fora, já consagrados, mas estamos vendo as boas opções dentro do futebol brasileiro.

Eurico Miranda, presidente do clube:

Confio não, tenho certeza, apesar dos analistas acharem que, como sempre, o Vasco é candidato ao rebaixamento. O Vasco entra sempre, segundo os analistas, como candidato ao rebaixamento. Mas é segundo os analistas. Cada um analisa como quer. Só que isso… Vejo o Vasco… Se as coisas não tiverem acidente de percurso, etc, o Vasco não vai participar do Campeonato Brasileiro, vai brigar pelo título, sem dúvida. O trabalho que tem sido desenvolvido é para isso.

Quem teve a curiosidade de clicar nos links aí de cima verá um fato curioso: todos as citações são de matérias feitas antes do Brasileiro. Mas do Campeonato de 2008.

É triste ver que o Vasco parece ter entrado em uma máquina do tempo. E pior, viajando diretamente para o passado. São as mesmas pessoas, falando as mesmas coisas. Só espero que o resultado no final não seja o mesmo.

***

Voltando ao presente, a derrota para o Galo ontem nos obriga a lembrar de mais declarações dadas pelos responsáveis pelo futebol vascaíno.

Os jogadores falam que está faltando sorte.

O treinador fala, jogo após jogo, que não vencemos – ou como ontem, perdemos – por detalhes. Ou então, mais uma vez até ontem, que deveríamos olhar os 11 jogos de invencibilidade, não os cinco (agora seis) jogos sem vencer.

O presidente diz – como visto acima, há anos – que o Vasco entra pra ganhar o campeonato, que tem um elenco que não deve a nenhum outro da competição e que pode jogar de igual para igual com qualquer um deles.

Ninguém vai à imprensa pra depreciar o próprio trabalho, é claro. Olhando por esse ponto de vista, entendem-se todas as declarações. Mas a torcida espera que, pelo menos internamente, diretoria, comissão técnica e jogadores entendam o delicado momento pelo qual passa o time.

A questão é que não vemos muita coisa além dos discursos otimistas/positivos. Não é a falta de sorte que justifica a falta de gols, é a falta de competência nas finalizações. Os detalhes que têm nos prejudicado todo jogo se repetem sempre. Tivemos 11 jogos sem derrota, mas foram apenas cinco vitórias – e duas delas contra o Volta Redonda e um time semiprossifional do Acre – nessa série. E, até agora, nossa briga pelo título brasileiro se resume a três empates, uma derrota e apenas um gol marcado.

O Vasco não precisa apenas de discursos confiantes na frente dos microfones. Precisa de trabalho, esforço e competência. Alguns dirão que essa já é a realidade do futebol vascaíno. Se for, seus responsáveis precisam urgentemente melhorar o que estão fazendo. E não ficar apenas nas declarações de efeito para animar – alguns – torcedores. Porque, pelo que dizem, parece que o Vasco está no País das Maravilhas, não na zona de rebaixamento.

Anúncios

23 pensamentos sobre “A máquina do tempo e o país das maravilhas

  1. Não dá para trocar os jogadores do Rio Branco pelos que temos hoje, acho que vai sobrar dinheiro dos salários pagos, só do Bernardo acho que paga todo o elenco do Rio Branco

  2. Essa diretoria não tem, assim como entre 2001 e 2008 nenhum compromisso com a realidade, vivem no mundo paralelo deles, fingindo que acreditam nas próprias bravatas. E os que apoiam cegamente essa diretoria (até o ingresso mais caro), como se tudo que fizessem fosse perfeito, não são muitos no Rio, afinal, se acham que tudo está perfeito e o Vasco tem um time que briga pelo título e o ingresso ter que ser caro mesmo, porque São Januário está ficando as moscas (lembrando que eles apoiam tudo, então também o ingresso mais caro e deveriam comparecer)? São representativos entre os sócios que votaram nas últimas eleições (menos de 3 mil no Eurico) , sim, mas estão também num mundo paralelo em relação a grande torcida do Vasco.

    • Triste não Diogo, muito triste.
      Da vontade de chorar ao ler um texto assim, só mostra como nos apequenamos ou nós tornamos um clube para expor jogadores fracos de empresários…

      Essa veneração de alguns na nova/velha diretoria mostra a cegueira de alguns com fatos tão escancarados.

      Mas acima de tudo, eu amo o Vasco!
      SDV.

      • É verdade, muito triste! Bate um desânimo, mas nunca devemos deixar de torcer pelo Vasco e esperar que esses 3 anos passem rápido!

  3. Essa e´a questao.A situaçao nao e nada facil,mas o pessimismo nao vai ajudar em nada,resta a torcida se agarrar ao que sobra de confiança.Sera dificil vencer a Ponte?Certamente,mas desistir de torcer e encarar como favas contadas a derrota para a Ponte nao condiz com uma torcida como a nossa.

      • É incrível como a verdade de hoje , pode ser a mentira de amanhã ou vice versa.

        Lembro que você mesmo JC chamava de “COMEMORADOR” quem se atrevia a reclamar da gestão do dinamite. Hoje você seria um COMEMORADOR ??? Ou você aboliu esse termos para sempre do seu dicionário ??? Se for isso , eu entendo perfeitamente os seus comentários do presente.

      • Sei que vcs têm uma dificuldade enorme em entender as coisas, mas não custa insistir.

        Se eu chamasse quem reclamava da gestão Dinamite de comemorador, TODOS os leitores seriam. Não havia ninguém que não reclamasse. Aliás, o blog, na maioria das vezes criticava o Dinamite. Se a dificuldade intelectual e a leitura seletiva permitissem, vc deveria lembrar da quantidade ENORME de vezes que eu disse que considero o Dinamite o pior presidente da história. Mas, é claro, não permitem.

        Comemorador não é quem critica. É quem dizia que não valia a pena torcer pelo time por causa da sua gestão. Nunca falei isso na minha vida.

        Agora, se na sua imensa sapiência vc me mostrar UM comentário sequer que eu tenha feito em algum momento – não apenas agora – que dê a entender que eu não torço pelo time por causa da sua diretoria, seria interessante.

      • Certo Ruy Barbosa, como sempre você tem razão, só não vale apelar quando se mete o dedo na ferida.

      • Que dedo na ferida? Vc vem aqui, fala as besteiras de sempre e, quando é confrontado, não tem como argumentar.

        Assim, ammiguinho, é fácil. Quero ver sustentar as sandices que escreve.

      • O problema companheiro é que existe um limite de caracteres, e aí não iria caber todas as suas ultimamente. Mas não se faz necessário explicitá-las pois você já sabe quais são.
        Agora pra satisfazer o seu ego, vou citar uma última que lembro. “Falar que o Vasco não precisa de atacantes”. Ponto !

      • Como sempre, fugindo dos questionamentos. Normal.

        Sua citação serve também pra mostrar sua inteligência: além de eu já ter explicado isso – eu falava de PRIORIDADES – vc quer dizer que uma besteira que eu falei foi uma OPINIÃO minha? Quer dizer que, se vc gosta de azul e eu prefiro amarelo, minha preferência é uma besteira?

        Cara, desiste. Vc não conseguiria argumentar com uma criança do primário.

      • Ta certo Ruy Barbosa, mas não fique nervoso e respeite mais as pessoas. Humildade sempre é bom.

      • Prum devoto de São Eurico é até hilário ler isso….

        PS: continua não conseguindo falar que besteiras eu disse. Previsível.

      • Caro blogueiro você se diz tão inteligente, mas chega a ser patético com essas de rotular as pessoas de euriquistas. Eu já disse trilhões de vezes que não sou Devoto do Eurico, se eu fosse falaria aqui tranquilamente, não teria o menor motivo para mentir. Agora só não concordo com um monte de baboseiras que alguns falam.
        Se você é tão inteligente como diz, já deveria ter entendido.
        O pior é cque você gosta de rotular as pessoas gratuitamente (quando elas não concordam com você), mas quando alguém sugere algo sobre você, aí então isso não pode, é Contra a regra do jogo.
        Humildade e democracia companheiro !

      • Pra terminar, ok?

        Eu considerar vc limitado não é o mesmo que eu me considerar inteligente. E se eu considero vc limitado, são os seus comentários que me indicam isso.
        Eis o problema: vc não sugere nada sobre mim. Nem quando eu pergunto. E talvez esse seja seu único momento de lucidez. Tenho certeza que se vc tivesse coragem de apontar as coisas que te incomodam no que lê, elas seriam justificadas muito facilmente. E aí, do que vc iria reclamar, né não?

        Não…melhor ficar nas insinuações, não falar nada e tentar jogar essa de “já deveria ter entendido”. Fica feio pra vc, mas nem tanto.

    • O blogueiro aqui é você, portanto quem tem que ter cuidado de não escrever sandices é o amigo, e ultimamente tem saído muitas. Cabe a nós leitores concordarmos ou não com elas, só é sem cabimento, você rotular as pessoas disso ou daquilo e muitas das vezes até ofendendo.

      • Eis a diferença: eu mostro as sandices que vc escreve. Já vc vem aqui, fala que escrevo sandices e quando falo para apontá-las, não consegue.

        No mais, é aquilo: ninguém é obrigado a ler minhas supostas sandices.

  4. O nosso presidente fanfarrão e boquirroto, o auto-proclamado “Rei Sol da Colina” (na realidade, REI DAS BRAVATAS INÚTEIS), “garantiu” que “não passaremos sufoco” e “disputaremos todos os títulos”.
    Para ficar ainda “melhor”, o “famoso QUEM?” Erick Luis, um dos “grandes reforços” contratados pela “competentíssima” dupla “euriquinho & zé do taxi” (os “reis” da BARANGADA), foi DEVOLVIDO (!!!) pelo Bragantino (???) e será mais uma “bela opção” para o “ótimo” elenco (“mais um”) montado pela nova/VELHA diretoria.
    Portanto, aqueles específicos vascaínos que estão “à serviço da causa casaquilda”, os que NÃO torcem pelo clube, e SIM por dirigente COMPROVADAMENTE INCOMPETENTE, além dos desmemoriados, idiotas, acéfalos e alienados, “estão tranqüilos”. O “respeito” (???????) voltou…!!!
    A cada dia se torna ainda MAIS EXPLÍCITO, porque os “casaquildos” dão tanta importância à MERDA do torneiozinho regional de VÁRZEA. Só na mediocridade generalizada, seria possível “fazer uma graça”.

    • Pois é, Paulo Sergio Araújo, essa torcida em favor do dirigente do Vasco é inconcebível. Sem contar a bajulação. Nojenta! Será por troca de favores? Serão esses fanáticos torcedores do “dotô”, seus parentes ou amigos? Enfim, o que me interessa é o Vasco! Não quero saber de discursos confiantes nem de bravatas idiotas. Quero ver meu Vasco vitorioso. Não torço para dirigente, torço para o Vasco da Gama. A administração do Dinamite foi tão ruim que ressuscitou o Eurico. Falando sobre o post do JC, realmente é preocupante, pois, são as mesmas pessoas com as mesmas declarações de 2008!!! Isto é incrível! É a evidência de que essa administração é completamente ultrapassada! São mentes limitadas e que não evoluem!
      Bom, só nos resta torcer. Para o Vasco, é claro!
      SV!!!

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s