O que esperar quando você está esperando

unha

Talvez o papel do torcedor nos dias e horas que restam para uma final seja um dos mais inglórios. Sem poder estar em campo e reproduzir o que nos sonhos o tornaria o maior craque de todos os tempos, o vascaíno da arquibancada precisa de muito pensamento positivo. Pensamento para que Marcinho vire o 10 que não temos, que Rodrigo não invente de bater todas as faltas, que Luan não brinque de dar letra na pequena área, que Doriva acerte nas substituições, de Cristiano não matar todos do coração. Sim, é muita coisa.

Isso não impede do lado corneta aparecer. Falar mal de Bernardo por toda a partida e abraça-lo aos 46 do 2º tempo é natural. Talvez seja inerente à “profissão torcedor” a capacidade de ser bipolar.

Não se culpe, caro amigo, por ter medo de acreditar no título e depois ficar com receio de estar cantando de galo antes do tempo. Nem você, leitor angustiado, que não fora em nenhum jogo no ano e comprou com sofrência o ingresso no site do maracanã. Não será você o pé frio da vez.

Depois de reler as mesmas notícias no netvasco e roer todas as suas unhas, inclusive a dos pés, o que posso dizer é que não vale a pena sofrer. Falar é fácil, diria o insone cruzmaltino. Pode ser mas o que nos resta é torcer. Ficar estático, de angustia aguda não ajuda.  Especialmente na hora do jogo.

Se vai estar “in loco” no maraca grite. MUITO. Acabe com suas cordas vocais, extravase. Faça diferença. Empurre o seu time.

Não existe mãe dinah nem achismos de comentaristas de canais a cabo. Prever o futuro não é para gente. Tenha sua fé, crendice, seus orixás e os carregue com ti. Viver e torcer intensamente nessas últimas horas são o que nos resta. Que vença o melhor em campo. Que o melhor seja o Vasco.

Anúncios

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s