É pedir muito?

thalles

As vezes, o tempo é a melhor forma de curar uma cicatriz, um machucado. Ele também serve para refletir, escolher o melhor caminho, saída. 1 mês sem publicar novos textos nessa querida coluna me fez sentir saudade.

É saudade de um bom futebol, de um time competitivo, de vitórias e derrotas que honram a camisa que amamos e crescemos admirando. Saudoso o tempo em que independente do adversário, o Vasco tinha uma personalidade em campo.

É pedir muito querer que esse tempo volte?

A nova-velha administração fala tanto em retorno do respeito e o futebol, sim aquele…é deixado de lado. Ver Christiano titular do centenário Vasco da Gama é de causar problemas de saúde em qualquer um. Vivemos na era em que o atacante se acha o “foda” porque fez gol contra um time do Acre.

Não serei hipócrita ao falar que não ligo para o resultado de domingo. Independente de quem é o dirigente e quem veste a camisa, queremos a vitória e títulos sempre. Mesmo se tratando de um carioquinha.

O que preocupa é achar que mais do que isso…é pedir muito. É pedir muito para Bernardo – Bê para os íntimos – jogue futebol sem ser displicente? É pedir muito que um time que se mostra superior durante 90 minutos não consiga fazer um mísero gol para ter FINALMENTE uma vantagem no jogo da volta? É pedir muito que Thalles, um garoto de 21 anos, que não sofre de elefantiáse e não pertence ao casting das jaulas das gostozudas, diminua a circunferência dos glúteos?

O que falta é esse algo mais. Não é talento. E nem sorte.  É um fator que faz com que um time que sofre para ganhar do amador Rio Branco, infelizmente não demonstra ter.

Encaremos o rival, o tal campeonato a parte criado pelo Doutor, e independente do resultado, temos total conhecimento do péssimo rendimento do nosso time. Jogo contra a Chapecoense no BR é sim de 6 pontos. É a disputa do G4 do mal e não há muito o que fazer. Doriva talvez esteja fazendo seu melhor. E isso não será o suficiente.

É pedir muito por algo melhor?

Espero que não…

Anúncios

2 pensamentos sobre “É pedir muito?

  1. Seja bem-vindo de volta Dan Percílio! Sempre bom ver posts todo dia aqui no Vasco Expresso. Agora só falta o Helder, o João Vitor e o resto do povo voltar p cá rs

  2. Talvez Doriva não consiga fazer nada além do que faz. Afinal, olhem os “jogadores” que ele tem a disposição. Quem pode se destacar?! Quem vai carregar o fardo de liderança e chamar para si a responsabilidade do bom futebol?

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s