Nosso ponto forte



Nem Gilberto, nem Bernardo. Julio dos Santos, apesar do bom começo, também não chega a ser essencial. Thalles ainda não vingou. Com o setor ofensivo ainda procurando a melhor formação, o segredo do Vasco está na zaga.

Martin Silva, Luan, Rodrigo e Guiñazu são fundamentais para o time. Méritos para o técnico Doriva que, assim como fez no Ituano, compactou o time e deixou o setor defensivo como ponto forte.

Martin Silva é experiente e caiu nas graças da torcida assim que chegou. Guiñazu, apesar do excesso de faltas desnecessárias, é muito presente no jogo e toma conta do meio campo. É o volante que reconhece a própria limitação e se limita a fazer o que sabe que pode.

Rodrigo e, principalmente, Luan não estão dando vez aos atacantes no Campeonato Carioca. Tornaram o Flu de Fred inoperante e, além da segurança lá atrás, estão fazendo gols no ataque.

Luan, aliás, ganhou uma justa oportunidade na seleção olímpica. Zagueiro técnico que, apesar de novo, demonstra maturidade. Identificado com a torcida e revelado pelo clube, é candidato a ídolo do Vasco nos próximos anos.

Um contraponto: a dupla teve o mesmo começo acima da média em 2014. Comandados por Doriva, até aqui uma grata surpresa, espero que possam manter o alto nível por mais tempo. 

Anúncios

Um pensamento sobre “Nosso ponto forte

  1. Também espero que a dupla de zaga continue bem, mas, temos que melhorar e muito nas laterais, principalmente na esquerda!
    Guiñazu ainda não tem um bom companheiro para ser o segundo volante, aquele que saí mais para o jogo e que cubra melhor as laterais. Deveria ser o garoto Paulista, que além de rápido é mais técnico que o Serginho.
    Já a armação, deixaria por conta de Julio dos Santos e John Clay, por falta de opções nesse momento.
    O ataque… Thalles ou Gilberto como centro-avante e Dagoberto pelas laterais – para ver no que vai dar.

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s