Ou vai ou racha

eurico

Meu desprezo pelo Carioquinha já vem de muito tempo. Não sei de você, solitário leitor, mas nem comemorei o título de 2003 em face do time das laranjeiras. Confesso que sorri com o passe de letra de Léo Lima, agora me pergunta a escalação daquele poderoso Vasco e me recordo de poucos. Marcelinho Carioca com faixa na cabeça. É isso.

Meu descontentamento pelo torneio da Guanabara é proporcional a diretoria vascaína, que pasmem ,é  amiga e companheira da FERJ. Então tudo está em casa. Dane-se o prejuízo de cada partida de péssima qualidade para poucas pessoas. Exitem interesses que são maiores que o futebol, o Vasco e seus torcedores. Vá entender.

Talvez o única e louvável atitude anunciada da velha nova diretoria é o tal teto salarial. Dizem que é R$ 100.000,00. Não sei se é esse valor nem sei se está sendo cumprido realmente. Apesar dos pesares, dos inúmeros jogadores do Olaria presentes, vamos dar um voto (não nas urnas, apenas simbólico kkk) de confiança para Eurico Miranda.

Como todos sabemos – quando digo todos, falo dos apartidários, daqueles que prezam pelo melhor ao time que amam – o elenco do Vasco é ruim. Pior, em nomes de grife, que o de 2014. Isso não quer dizer que tudo está perdido. Acho que o time toca ao menos a bola, diferente daquele meio-campo horroroso de Papai Joel e Adilson na série B. Só que falta talento. A esperança – sempre ela – seria em Doriva. Pato novo, armaria bem uma defesa (somos ainda a melhor?) e arriscaria lá na frente com figuras inconstantes como Bernardo e Montoya.

Talvez Doriva esteja no caminho certo. Talvez ainda seja muito cedo para críticas. A certeza é que o time não disputa um brasileiro com esse elenco. Luta para não cair. Fato. E se estamos fora do G4 no carioquinha, espere emoções fortes por vir.

O que pega, pelo menos para mim, é o tal teto salarial. Acho uma boa, especialmente pelo patrimônio escasso e delapidado pelos dirigentes cruzmaltinos (sim, os dois que você conhece tão bem) mas até quando a torcida, Doriva e Eurico Miranda aguentarão o tranco das derrotas? Além disso, se o time é ruim, o teto salarial é baixo ou as contratações poderiam ser melhores?

Sinceramente, não sei. Acho que atualmente o futebol brasileiro anda terrível que não existe muita diferença de talento entre o cabra da Friburguense e o Avaí. Palmeiras e Audax. Vasco e Barra Mansa. Todos são iguais. Os que sobressaem vão jogar na China/Mundo Árabe ou ganham fortunas que o nosso teto está bem longe.

Como torcedor, quero o equilíbrio financeiro. Porém, não desejo a experiência da segundona pela terceira vez. Talvez tenhamos o tira-teima dos defensores do Sr.Miranda. “Com Eurico, o Vasco não cai”. Torço para a profecia seja verdadeira mas que todos saibam: O elenco até 21/02/2015 luta para não cair no Brasileiro. Se fará loucuras para contratações melhores, só o tempo dirá.

Obs: Tudo que é ruim um dia acaba. Depois da depressão pós Barra Mansa, que bom que o time das Laranjeiras será nosso próximo adversário.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Ou vai ou racha

  1. Compartilho da sua opinião, mas se QUALQUER time grande entra em uma competição independente de qualquer coisa deve pensar EXCLUSIVAMENTE no título. Quando esse campeonato é o carioca essa “obrigação” triplica. Porém, devido a tamanha falta de planejamento neste início de competição – jogadores contratados e emprestados ao mesmo time, peças importantes chegando só agora (e já sendo escaladas como titulares, mesmo o técnico afirmando que precisaria de calma para utilizá-la), prejuízo em TODAS as partidas, excesso de contratações em alguns setores (sem qualidade) e escassez em outros – não brigaremos nem pelo titulo da competição mais “fraca” que disputaremos esse ano.
    Enquanto ao provável rebaixamento, é algo inevitável nos atuais moldes. Primeiro, pela falta de qualidade do elenco. Segundo pela escassez de opções no mercado e pela necessidade de outros times se reforçarem e óbvio que nas condições atuais estamos muito atrás do outros grandes e até clubes pequenos na luta por contratações. Assim, ou um milagre acontece ou viveremos um drama de mais um rebaixamento.
    Enquanto ao equilíbrio financeiro, não tem como chegar com times “baratos”, porque não atrai público, não vende camisas, não conquista títulos importantes, não atrai patrocinadores e nem sócios. Portanto não está “gastando”, mas como obter lucro?
    E só a freguesia florzim para ter um mínimo de esperança na vitória amanhã.

  2. Acho esse time ridículo , tenho certeza que todos os vascaínos que assistem os jogos é tão somente por conta da camisa . Esses mesmos jogadores que estão vestindo imerecidamente nosso manto (salve o guina e Martin) , poderiam estar todos jogando pelo Boa Vista e com o risco de caírem .
    Está realmente complicado contratar grandes jogadores e com salários baixo , mas nem por deve se ir a Xepa primeiro , essa deveria ser o ultimo lugar.
    Penaremos por mais um tempo , e o presidente está cavando sua própria cova . Pena que no minimo que for feito ( o que seria a obrigação) , ouviremos que o Respeito voltou .
    Com esse time não dá , eles fazem qualquer coisa em campo , menos jogar futebol , e sabemos que no futebol só conquista alguma coisa quem o faz de verdade , esse não é o caso do VASCO hoje . esperamos por um futuro melhor .

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s