Margem de evolução

O título do post é saído da boca de nosso treinador. Doriva está realmente animado. Nas entrevistas, tem falado de uma evolução e capacidade de melhorar que contagia. O zagueiro Luan ratificou isso após a derrota para o time da gávea na última quarta-feira. Pelo jeito, nosso técnico é bem quisto pelos jogadores. Adilson também era, né?

Fico feliz de Doriva ver as coisas assim, de uma forma positiva. Ele está sempre com um sorriso no rosto, já repararam? doriva1_raphaelzarko3Eu não consigo ter esse ânimo com esse elenco e nossas perspectivas futuras. Nunca quis tanto estar errado.

Digo isso porque não vejo qualquer forma desse time alcançar títulos e taças neste ano de 2015. Não temos peças de qualidade e estáveis para jornadas longas e cansativas como o Brasileiro.

Claro que a Super Series é um torneio preparatório mas já podemos tirar conclusões. Se os amigos quiserem se iludir com o carioquinha, vão em frente. Essas discussões de lado direito do Maraca e ganhar no sufoco da Cabofriense não me alegram. Desculpa.

“Ahh nós fomos roubados!” diria o aficionado cruzmaltino. É que o buraco é mais embaixo. Não temos volume de jogo. Nosso único gol em Manaus foi contra. Grandes espaços entre os setores e quem diria, Montoya está se saindo um grande marcador. Não esperava isso dele. Como não espero um equilíbrio de Bernardo, um faro de gol de Rafael Silva ou um pingo de consciência de Sandro Silva.  Aliás, esse merece um parêntese ou quem sabe um parágrafo mesmo.

Sandro Silva falhou em 2013. Muito. A gente ficava feliz com os “ovinhos” e “chapéus” inúteis no meio campo e pagamos o preço com os erros bisonhos e a incapacidade de marcar do rapaz. Porém, o rebaixamento não pode ser colocado na conta dele. Um pouco mais na do Nei haha. Sério, ele não foi o principal culpado. Aí em 2014, fica o ano todo treinando em separado. Sem vitrine. Sem nada. 2015, após um ano de reclusão, primeiro jogo e faz aquilo. Um passe letra por baixo das pernas. O último jogador. O que fazer com esse cara? Para mim, não dá. Pode fazer o gol do título do mundial porém, por mim, negocia logo que ainda estamos no inicio da temporada.

Outro que me deixou com péssima impressão é Cristiano. Nossa, que pesadelo. Aquela perna por cima da bola EM TODA MALDITA JOGADA. Além das falhas de posicionamento. Isso não é por causa do inicio da temporada. Isso são erros da base. Pode baixar o Têle no Doriva que não vai dar jeito treinando.

Isso que me assusta. Não temos jogadores de qualidade. São caras que não tem nome, rodados e que saíram do Olaria. Nosso camisa 10 é o Marcinho, rebaixado andando em campo com o Vitória.

Queria ser como Doriva. Que queime a língua. Para mim o que jogamos em Manaus nos dois jogos não vai ser muito diferente do que no ano todo. Se mantivermos esse elenco, disputaremos o rebaixamento com Figueirense, Avaí, Ponte Preta e Chapecoense.

Será mais um longo ano, amigos.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Margem de evolução

  1. Concordo com seu post Júlio. Ontem mesmo o Rodrigo saiu reclamando bastante do time.
    Pelos dois jogos que assisti, queria ter esperanças esse ano, mas nossa briga será novamente para não cair.
    Ontem o bando mostrou um pouco de vontade, mas nenhuma técnica. Vejo o bando em campo jogando de forma totalmente aberto. Com a falta de técnica, nosso aspirante a técnico deveria por o time mais compacto, sofreríamos menos com a ineficácia dos laterias e volantes na cobertura e com os contra-ataques.
    Precisamos urgente de um meia de criação (tirando as carências nas laterias, meio e ataque).
    Nosso banco de reserva…nossa, quando começaram a entrar um por um em campo ontem, chegou a cair lágrimas dos olhos de tanto desespero.
    Viver somente de apostas não dá, mas “nosso presidente” não anda preocupado com isso, a preocupação dele é em como alfinetar a mulambada.

  2. Dan Percilo, queria te mandar tomar no cu por colocar essa realidade de forma tão escrachada, mas, a verdade tem que ser dita e essa previsão do nosso futuro é triste de mais para mim.
    Com exceção do Talles, os únicos que se salvam, na minha opinião, são nosso goleiro e a dupla de zaga, o resto são um amontoado de jogadores.

    Obrigado, Dotô Eurico!

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s