Feliz ano velho!

ciro2

Com a chegada de 2015, a montagem do elenco do Vasco vai sendo feita e um filme antigo passa pelas nossas cabeças.

Talvez os mais novos não saibam mas a gestão Eurico Miranda 2001-2008 era especialista em contratações enigmáticas vindas de times pequenos, especialmente do Rio de Janeiro. Jogadores sem expressão e que não rendiam o esperado. E, por tal motivo, o marasmo tomava conta de São Januário.

Ao mesmo tempo da confirmação no elenco de feras brabas como Aislan, Christiano e Lucas, a nossa base (sim, nós temos) estreia amanhã (04/01) na Copa São Paulo de Juniores. Me indago se dos 25 convocados para copinha, nenhum teria vaga no plantel principal. Não é possível que a uso da base seja descartado de tal forma, especialmente, para se dar prioridades a incógnitas como as recém contratadas.

Todo o discurso “espera estrear para criticar” pode fazer sentido para alguns contudo já sabemos o final da historia. Alguns desses cabras como na gestão 2001-2008, nem terão chances de entrar em campo. Pior, alguns não são relacionados para partidas.

Aí vem a duvida cruel: Por que não utilizar a base? Será que um jogador que conhece São Januário desde 12 anos (como enaltece Eurico Miranda que deve utilizar questionários sobre portões do estádio para contratações de pessoal) não seria melhor que um jogador sem expressão saído do Madureira e Friburguense?

Infelizmente, estamos diante de uma pratica que não é de exclusividade de Eurico. Normalmente, as diretorias do futebol carioca em quem tem voz ativa é o empresário. Pena que o “nosso” tenha um plantel tão ruim de jogadores.

É torcer que no meio desses tenha um Dedé. É torcer que os jogadores dos outros clubes sejam piores que os nossos. Vamos ver se Doriva tem coelhos na cartola, cartas na manga, café no bule, bom vocês entenderam.

Enquanto isso vou assistir a copinha e ver como anda o nosso futuro. Porque o presente tem uma cara azeda de um passado que, tristemente, era distante mas voltou para nos assombrar.

Obs 1: Caro leitor, a foto que acompanha esse texto é uma representação das péssimas contratações de jogadores desconhecidos. Peço, em um exercício de grande memória, tentar adivinhar quem é a figura que vestiu a camisa vascaína.

Obs 2: Guina renovou por 2 anos, aparentemente. Uma boa noticia nesse sofrimento que é torcer pelo Vasco

Obs 3: Administração vascaína, pelo jeito, não quis renovar com Everton Costa. Uma pena. Gostaria que, mesmo sem a renovação, o rapaz saísse pela porta da frente de São Janu, com uma devida coletiva e explicações. Por mais que não tenha ganho títulos, as vezes precisamos ser mais humanos.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Feliz ano velho!

  1. O jogador da foto é o zagueiro Ciro. Já defendeu também o Fortaleza e no ano passado estava no Boa Esporte. Acabou de ser contratado pelo Remo-PA.

    • Lincoln, acertou! Ciro, uma das inúmeras contratações no período 2001-2008. Saiu do Americano para o Vasco. Obrigado por participar! Abraços

    • Chris, essa fera é o zagueiro Ciro! Veio para o Vasco em 2005…não tem problema em não lembrar do cabra…jogava nada! Abraços

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s