Cadê a “aposta na base?”

Aprecio o discurso de Eurico Miranda, quando diz que vai priorizar a base vascaína na próxima temporada. Não sei como, mas mesmo com o clube largado há anos ainda surgem bons jogadores na Colina.

A seleção brasileira, por exemplo, tem Phillipe Coutinho, cria de São Januário. Curiosamente, vendido a preço de banana pelo atual presidente do clube – o mesmo que diz valorizar nossos jovens atletas. Além do meia do Liverpool, Alan Kardec, Alex Teixeira, Rômulo e Allan são exemplos recentes de jogadores revelados pelo clube (ou contratados jovens, para as categorias de base) que estão em alta.

A safra atual de jovens jogadores do Vasco tem bons jogadores. Nenhum virará craque de uma hora para outra. Lorran, Luan, Jomar, Guilherme Costa, Renato Kayser e Thalles, por exemplo, ainda não passam confiança para serem do time titular. O discurso adotado por Eurico, de aproveitar o Campeonato Carioca para usá-los, é válido. O Gigante economizaria dinheiro e, provavelmente, encontraria uma ou duas soluções imediatas para deficiências no elenco.

Eurico Miranda, no entanto, já anunciou seis contratações. Nenhum é unanimidade na torcida. Alguns não eram aproveitados por clubes pequenos do Brasil. As torcidas dos times em que atuavam Marcinho e Julio dos Santos, os mais badalados da lista, comemoraram a saída dos dois.

Se a debandada foi grande, as chegadas não ficam muito atrás. O elenco voltará a ficar inchado. Afundado em dívidas, o Vasco gastará com jogadores que não serão utilizados. Ou se aposta na base ou se contrata jogadores desconhecidos em grande quantidade. As próprias ações de Eurico tornam o seu discurso incoerente.

Anúncios

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s