Patrulha Euriquista

A palavra da moda entre a torcida do Vasco é união. É preciso que todos os vascaínos apóiem a nova diretoria nesse momento difícil, deixando as desavenças políticas de lado em prol do bem maior, que é o bem do clube.

Concordo plenamente com isso. Mas o irônico é ver que apenas AGORA a ideia de união vem sendo pregada por tanta gente. Será que a união não era algo importante em 2008? Parece que não, já que os mesmo que pedem paciência e apoio à gestão Eurico são os mesmos que não deram um dia de paz à gestão Dinamite.

E para piorar, mesmo os que pregam a paz estão longe de praticá-la. O que temos visto por parte dos simpatizantes da atual gestão na realidade é uma verdadeira patrulha euriquista, que invadiu as redes sociais e blogs com dois objetivos claros: exaltar ao máximo qualquer medida minimamente positiva da atual diretoria e contestar toda e qualquer crítica aos equívocos da nova gestão.

Tenho visto como bons olhos o que a nova gestão Eurico tem feito nesse pouco tempo que teve para trabalhar. Mas, como não poderia deixar de ser, tenho falado também do que considero errado. As reações da patrulha euriquista são as mesmas: reclamar que meus elogios são comedidos demais e partir para ofensas quando aponto o que poderia ser evitado. Os devotos do “dotô” simplesmente partem para o ataque mesmo quando falo sobre coisas que são obviamente boas para o clube. As vezes chegando ao absurdo de contestar atitudes que os mesmos euriquistas passaram anos cobrando da gestão anterior.

Exemplo claro: em um post do Blog da Fuzarca elogiei a solução da diretoria para as CNDs, mas cobrei mais transparência na tomada de empréstimos que, sem que a torcida tome conhecimento, podem ter contrapartidas danosas ao clube. A patrulha euriquete veio com tudo, me chamando de fã do Dinamite (?!?!?!?) até de participante da flamídia. Ou seja, para quem é seguidor do Eurico, pedir clareza na condução financeira do Vasco é ruim. Cobrar seu líder espiritual é errado, mas concordar que a diretoria faça o que quer sem prestar contas à torcida está correto.

Esse tipo de cenário é preocupante. Isso porque os que pedem paz e união entre os vascaínos não querem exatamente isso.  O que eles desejam é um apoio incondicional e sem críticas, mesmo ao que há de errado. Diante disso é de se perguntar se o mais importante para o Vasco nesse momento é pedir esse tipo de união da torcida ou se é pedir algo bem mais simples: que cada vascaíno pense não apenas no que for melhor para quem administra, mas sim, para o clube.

Anúncios

7 pensamentos sobre “Patrulha Euriquista

  1. Me considero um dos que pediu união no Twitter, mas longe de mim ser eleitor do Eurico, votei no Júlio e penso que independente do presidente que está no Vasco agora, temos que ter união sim, pois só ganha com briga entre as torcidas é o adversário, a flapress, temos que mostrar a eles que nada nos derruba e concordo que temos que cobrar transparência em tudo o que acontece, isso já seria um bom começo para essa nova direção.

  2. JC – Admiro a firmeza e a tenacidade com q vc vem defendendo suas convicções vascaínas;, e a paciência que tem tido ao tentar fazer com que “alunos de curso básico” entendam “cálculo diferencial e integral”.Mas aconselho q tenha cuidado para não se desgastar por algo q talvez não vale tanto. O tempo mostrará a melhora (?!) ou não.Abraço.

  3. Desculpe, mas não concordo em absoluto. Até agora, nada que o Eurico fez merece críticas. Desde que ele assumiu, o Vasco melhorou em tudo e em todos os aspectos. É só acompanhar os noticiários.

    • Exato, nada merece críticas. Nem o anúncio de um novo treinador antes da assinatura do contrato, nem os jogadores de peso que foram contratados, nem os empréstimos feitos sem que a torcida tenha a menor ideia de qual seja a contrapartida.

      E o Vasco melhorou em tudo…basta ver o time que temos hoje.

  4. Concordo com a crônica. Transparência é um direito de quem cobra como vascaíno e uma obrigação de todo dirigente! Seja o Dinamite ou o Eurico. Aproveitando: que coisa a carta dos ex-vice presidentes e do ex-diretor de futebol sobre a atitude – aparentemente isolada – do Roberto em reconhecer a dívida de honorários para o tal advogado… Achei um gesto muito forte dos mesmos, uma certa inclinação para crer que o ex-presidente realmente agiu sozinho e de forma muito suspeita… Lamentável. Um abraço ao colunista.

  5. Fanatismo é algo ruim em qualquer área , e isso é o que vemos vindo dos fãs do Eurico . Criticar é um afronto ao “todo poderoso”, e deixar de reconhecer seus feitos é um pecado mortal .
    ” Ave Eurico o senhor da colina” .
    A verdade é que o ano está acabando , a pré temporada vindo e só temos um técnico como novo reforço . Estou louco pra vir aqui e comentar , agora sim temos um time digno , agora sim vamos ter respeito , e dizer o… (engolir em seco) … O Eurico é FODAAA.
    Mas por enquanto .

  6. Pingback: A espera de um presente | Blog da Fuzarca

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s