O horizonte

folha em branco

Uma folha em branco. Como esse texto, o Vasco precisa partir do zero no ano de 2015. Não há tempo nem necessidade de um balanço de 2014. Vamos pular essa parte. Foram 12 meses de limbo e com uma final de carioquinha para questionar ainda a fé em nossas respectivas crenças. Como, infelizmente, nunca aprendemos com nossos erros, duvido que as lições desse ano que acaba, serão realmente usadas pela nova “velha” diretoria.

Falando em diretoria, os pés no chão nesse inicio dos trabalhos chama positivamente a atenção. Se foi algo planejado ou não, aí é outra história. A menção do nome “Celso Roth” me apavorou mas espero que seja apenas um falso alarde da mídia.

Doriva, o “chosen one”, terá trabalho. Tanto dentro como fora do campo. As coisas ocorrem de forma diferente na Colina, especialmente com rédeas sendo tocadas por Dr. Miranda. Ao mesmo tempo, por ninguém muito bem saber o que ele pode fazer, o técnico tem o beneficio da dúvida o que alimenta nossos sonhos infantis. O que convenhamos não é muita coisa.

Ouvindo uma entrevista no rádio, um membro da diretoria comentou que dificilmente aproveitará garotos da base no time principal. Sem nenhuma explicação…e comemorada pelo comentarista que quando eu era criança já era conhecido por amar o trabalho de Eurico Miranda.

Outro detalhe diferente é que, até agora, não houve apresentação de nenhum jogador. Com o relato do dirigente acima, pode-se esperar as xepas de times pequenos além de jogadores desconhecidos.  O retorno de Barbio e Bernardo não anima também. É Doriva, bem vindo ao clube.

O vazio pode ser preenchido de muitas formas. Com esperança ou descrédito. É a famosa metáfora do copo meio cheio/vazio. Não dá para saber como será 2015. Com certeza Doriva e cia precisam estar preparados para lidar com uma torcida irritada, com uma diretoria com bastante ego e pouco dinheiro para contratações. Que os pés no chão nos de equilíbrio pelos próximos 365 dias.

Anúncios

6 pensamentos sobre “O horizonte

  1. Amigo, este DORIVA, é o mesmo que Wagner Mancini em 2010, nada mais que aposta, pode ter certeza que para o Brasileirão este já não será mais nosso técnico, e você sabe o por que né.
    – Eurico – Dinamite – Eurico – Simplesmente trocaram 6 por meia dúzia, tudo farinha do mesmo saco, Velhos e Ultrapassados, e pior, corruptos.
    Enquanto não houver uma mudança Geral na direttoria o VASCO irá penar, é isso.

    • Sim, é uma aposta. Não dá para ter certeza o que ele pode oferecer, especialmente com um plantel de jogadores de qualidade duvidosa além da pressão de treinar o Vasco. Vamos torcer….

  2. Da forma que o ex-ídolo deixou o clube, o nosso 2015 seria incerto até com o melhor gestor do mundo. O mais importante no ano que está por vir serão as ações administrativas: enxugamento da folha, pagamentos dos acordos rompidos pela era banana e dos impostos correntes, busca por recursos, retomada do respeito nas entidades do futebol brasileiro etc. O máximo que o vascaíno equilibrado e consciente deve exigir é um time que permaneça na Série A sem maiores sobressaltos e a montagem de uma base minimamente consistente para 2016. É melhor apostar em jogadores desconhecidos e com vontade de se projetar no cenário nacional do que investir em medalhões descompromissados – se bem que o desinteresse que permeou o segundo semestre de 2014 tem total relação com a falta de comando que imperava no clube. Só nos resta ter muita paciência em 2015, a mesma que sobrou em vários anos da (des)administração banana.

    • Má administração dá nisso. Por mais que o torcedor queira “a qualquer custo” ser campeão, em algum momento se paga a conta. Com planejamento e equilíbrio, as chances de êxito e sucesso aumentam. A Paciência é uma das grandes virtudes do cruzmaltino, rs Abraços

  3. Ainda aguardando reforços que nos tragam o tal respeito.
    A idéia de começar do zero é ótimo , acho que depois de tudo o que passamos nesses últimos anos , é o que precisávamos , mas teria que ser tudo novo , começando pelo presidente . Não começaremos com um caderno novo e sim um caderno já usado(mal usado), e que agora usa as paginas que sobrou , tomara que agora seja melhor usado , e que a história seja melhor escrita de agora para frente.( assim sonhamos).
    A demora para anunciar reforços já está preocupante ,começar o ano apenas com o que temos é faltar com respeito a nós torcedores. Espero nos surpreendam , e que os reforços estejam todos na encolha e sejam apresentados na hora certa( semana que vem tá ótimo) , e que sejam bons nomes , daqueles que nos faz acreditar que a nossa historia será bem escrita a partir do carioca 2015.

    • Infelizmente, em razão do mercado e da ausência de planejamento, teremos um bom número de desconhecidos jogando pelo Vasco. Acredito que medalhões podem até dar experiência mas como bem dito, já tivemos experiências desastrosas com o desinteresse de jogadores “de nome”. É apostar em um conjunto que Doriva pode tirar desse time…

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s