Até aqui, razoável

diretoriaAmanhã a nova diretoria do Vasco completa duas semanas no poder. Diante dos problemas deixados pela catastrófica administração Dinamite, a nova gestão Eurico não poderia fazer muita coisa em tão pouco tempo.

Mas é inegável que a diretoria está se mexendo. E a impaciência de parte da torcida, mesmo dos que não gostam do Eurico, não tem muita justificativa.

Em um post do Blog da Fuzarca comentei que Eurico começou sua terceira gestão “jogando pra torcida e um monte dos seus devotos me atacou como se eu tivesse feito a maior ofensa possível ao seu mentor ou, pior ainda, que isso fosse alguma mentira. O que é uma besteira, já que “jogar pra torcida” não é algo necessariamente ruim e, à época, as únicas coisas que o Eurico fizera foi dizer que não jogaria na Arena Maracanã contra o Fluzim sem que nossa torcida estivesse no lado direito do estádio e falar mal da mulambada, sua maior obsessão.

A íntima ligação do atual presidente vascaíno com o presidente da FFERJ fez com que o Vasco conseguisse colocar sua torcida no lugar de direito contra os Tricoflores. Como também falei no post citado, se na prática a decisão tem um peso muito pequeno, simbolicamente foi importantíssimo para os vascaínos, já que evidencia a força do clube e resgata um pouco da nossa maltratada autoestima.

Ou seja: Eurico jogou pra torcida. Mas foi uma jogada de mestre.

Mas e as coisas realmente importantes? Os reforços não chegaram, alguns dos poucos jogadores aproveitáveis do elenco foram embora, anunciamos um treinador para em seguida vê-lo desistir do clube (imagino o que os devotos do Eurico não diriam se isso acontecesse na gestão Dinamite) e os patrocínios, tão necessários para reforçarmos o elenco, não passaram de especulações.

As coisas realmente importantes levam tempo para ser feitas, ou pelo menos serem bem feitas. Em duas semanas e com todos os jogadores em férias, não seria tão fácil fazer contratações. A vinda frustrada do Marquinhos Silva e a recente contratação do Doriva para o comando técnico da equipe mostra que a diretoria busca nomes viáveis financeiramente, mas com potencial para fazer um bom trabalho. Sobre os patrocínios, a reclamação que pode ser feita é da nova administração já não ter engatilhada alguma parceria antes mesmo de assumir. De qualquer forma, ter negociado um prazo para a renovação com a Caixa foi a medida certa a se tomar.

Não adianta esperar por milagres e crer que a simples saída do Dinamite resolveria todos os problemas do Vasco. Seja o Eurico ou fosse outro a ocupar a presidência, passaríamos pelas mesmas dificuldades que temos hoje. Não gostar do resultado das eleições é do jogo, mas espernear e viver reclamando que tudo está errado não ajuda em nada. Dentro das possibilidades e do tempo que teve para agir, a nova gestão Eurico até que está fazendo um trabalho no mínimo razoável.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Até aqui, razoável

  1. Beleza, Jc. Tô contigo. O Doriva é uma aposta que pode dar certo. O que me preocupa é a demora em definir o elenco de 2015. Mas também não dá pra esperar milagre…
    SV

  2. Gostei do nome do Doriva. Concordo contigo, segue uma linha delineada e demonstra coerência. Quase morri de susto quando meu filho me disse que o vasco tinha contratado o dorival… eheheeh…
    Acho que melhor organizado nós vamos ficar. Até porque a lentidão e desorganização da era Dinamite deve ser – espero – insuperável.
    Dias melhores virão. Não tenho dúvida. Talvez não dias melhores com a qualidade de uma outra opção de diretoria (isso é apenas uma conjectura, já disse que diante do que existia, o Eurico ainda era o melhor), mas dias de maior organização administrativa, de um clube não tão abandonado, e quem sabe? De surpresas positivas nessa renovação, afinal, o futuro é dos jovens e quem pode duvidar que a gurizada que ficou não possa trazer um resultado melhor do que o imaginado por todos? Camisa nós temos. Boa sorte pro Doriva, que como jogador tem um currículo invejável. E como técnico um título que muito técnico de renome não conseguiu. Abraço a todos e saudações vascaínas!!

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s