Cartinha para Papai Joel

papai_noel

Dear Papai Joel

Não sei se escrevo “in ingliche” esta cartinha. Você sabe como é…a gente só quer se entender. Escrevo-lhe sabendo que não fui bom menino esse ano. Aliás, nos últimos anos, né?  Não tenho me planejado, me organizado, fico devendo e decepcionei muitos amigos. A verdade é que vivo sempre de recuperação e não escondo isso.

O que pega é que o “Mister” também deveria reconhecer seus erros, sabe? Recorri ao senhor antes do Natal. Você estava sem fazer nada. Aliás tem tempo que não é mais procurado. Estava no polo norte, escondido em programas de humor duvidoso e propagandas de shampoo anticaspa.

Talvez o erro tenha sido meu. O Senhor já foi Rei. Agora é apenas um bobo da corte. Todos sabem disso. Menos eu. Acreditar em fábulas, em destinos, em histórias infantis dá nisso, né? Compra-se gato por lebre.

O que eu queria dizer é que o Sr. tem sua parcela de culpa. Não, você não nos tirou da lama. Nem do esgoto. Continuamos nele. O Sr. nos guiou mal e fez campanha pior que seu antecessor, um tal de Professor Pardal.

A verdade, Papai, é que os que te recorrem a ti estão tão desesperados atrás de milagres que não percebem que todas as glorias e títulos conquistados pelo Sr. estão escondidos há 20 anos atrás. Os tempos mudaram. O boleiro não engana mais ninguém. E olha quem supostamente te procurou agora? Justamente mais um sofredor rebaixado.

Eu te tirei do ostracismo, do esquecimento, de sua merecida aposentadoria. Ganhou seus novos 15 minutos de fama. E raspamos para passar de ano. Eu que estou de sacanagem? Te contratei para colocar ordem na casa e pelo que vi perdeste moral entre todos.

Não cuspo no prato que comi. E não gostei de você fez o oposto. Justamente comigo, que nos conhecemos há mais de 50 anos. O Sr. ficou doente esse ano e a gente deu maior apoio, oras!

Papai, obrigado. Por tudo, pelos erros – que me fizeram entender FINALMENTE que seu momento como técnico já acabou e pelos acertos – os títulos do passado. Que estão lá e são eternos.

Que siga seu caminho. Mas pode anotar aí em sua lista. Não precisa passar mais pela Rua General Almério de Moura, 131, ok? Não precisamos de seus brinquedos e sua falsa gratidão.

Abraços

Vasco da Gama.

2 pensamentos sobre “Cartinha para Papai Joel

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

