Mais do mesmo

caravela-novo-ceu

Há apenas uma semana no cargo, a “nova direção” do Vasco já está atrasada. A demora na definição do treinador, que será peça chave na reformulação do elenco para 2015, traz prejuízos imediatos ao clube.

A permanência de alguns jogadores depende desta escolha. Douglas, por exemplo, seria bastante útil na próxima temporada. Apesar da lentidão, nenhum jogador do Vasco tem tanta qualidade no passe como ele. Não o considero peça chave, mas julgo necessário ter, ao menos, alguém equivalente na técnica e no estilo. Esta avaliação, no entanto, deveria ser feita pelo escolhido para comandar o clube. A demora na definição atrapalhou a permanência do artilheiro na campanha da Série B e pode atrapalhar em outras negociações.

As eleições do Vasco deveriam ter sido no meio do ano. Foram adiadas para novembro. Apesar do longo tempo de preparação, a impressão que fica é que Eurico Miranda e companhia começaram a tomar decisões do zero.

Evidentemente, muito só pode ser feito depois de saber exatamente como está a situação. Algumas decisões, como a permanência de Joel Santana, precisam de imediatismo. Aliás, espero que o natalino deixe o comando do clube, depois da fraquíssima campanha feita na Série B. Vejo com muito pessimismo a permanência do treinador, responsável por montar um time improdutivo e sem padrão de jogo, numa competição em que o Vasco deveria sobrar.

A primeira semana da direção de Eurico Miranda ficou dentro das minha expectativas. Não parece que teremos nada de muito diferente do que vimos em São Januário nos últimos dez anos. São válidas as tentativas de dar ao Vasco um time competitivo no futsal e o lado do Maracanã que sempre foi nosso. É prematuro cravar, mas a impressão inicial, infelizmente, é de que teremos mais do mesmo e a calmaria passará longe da caravela vascaína no próximo triênio.

Anúncios

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s