Fé cega

Como vimos no vídeo acima, o próprio Eurico Miranda admitiu durante a campanha que não tinha propostas para o clube, caso assumisse a presidência. Para os sócios que o elegeram, isso não fazia diferença e, mais que isso, era algo positivo. Era uma prova da insatisfação com as promessas de candidatos que, ao assumirem, não as cumpriam.

Vamos ignorar a dúbia lógica desse argumento – pessoalmente não vejo como não ter propostas pode ser positivo para um candidato – e procurar entender o lado dos sócios que votaram no Eurico. Cansados de promessas, todos estamos. O problema é confundir “propostas” com “promessas”. Mas não vale a pena discutir essa questão já que a confusão está feita e o candidato sem propostas está eleito.

O que eu gostaria de ver é a reação do eleitorado às promessas que surgiram APÓS sua vitória nas urnas. Subvertendo a ordem natural das coisas, não foi o candidato em campanha quem prometeu mundos e fundos e sim o presidente eleito quem o faz. Será que feitas com a eleição decidida, as propostas/promessas são mais críveis? Parece que sim, basta ver a festa que os adeptos do atual presidente fazem a cada nova notícia desse tipo que aparece.

***

A questão é saber qual é o motivo que faz alguém crer que agora as promessas serão cumpridas. Assim que a nova diretoria assumiu, já se falou em reforma de São Januário, time forte e patrocínios de grandes empresas.

Quem se deu ao trabalho de clicar nos links acima viu: Lusoarenas, equipe competitiva e grandes patrocinadores foram promessas do Eurico também no seu primeiro período como presidente, algumas há mais de uma década. E nenhuma das promessas foi cumprida. Repito então a pergunta: o que faz alguém crer que agora elas serão?

Para os que estão escaldados pelo que fez na sua primeira gestão e não têm essa fé cega na administração recém-empossada, só resta torcer. O que, no final das contas, também é questão de ter muita esperança…

Anúncios

5 pensamentos sobre “Fé cega

  1. Esperança é a única coisa que nos restou depois de 14 anos vergonhosos. Só que pelo histórico do eurico presidente, não há muito de bom que esperar dessa atual administração.
    Acreditar em promessas do eurico é crer no papai noel (num calor tropical), coelho da páscoa e duendes!
    Como não ando vendo duendes (só doentes torcedores cegos), vou somente esperar por uma boa administração desse falastrão – a qual duvido muito que aconteça – e que eu queime a língua!
    No mais será aquela velha história de sempre. Times medianos lutando para ficar no meio da tabela e brigando para não cair! Título?! kkkkkkkkkk Se da outra vez, com muito dinheiro em caixa e um clube organizado veio somente um estadual em 8 anos, imaginem agora com o clube na pindaíba (que eurico mesmo começou)! Que venham os Baraúnas da vida! A zoeira começou!

  2. Não tenho fé cega em nenhum santo, quanto mais em meros mortais. Mas a chegada do Eurico tem me motivado. Ando repensando muitas coisas a respeito da história de clubes desportivos, as tramas do futebol e a sua importância nos clubes e a situação atual de tudo isso – principalmente quando as querelas surgem a partir daqueles que compram o discurso fácil e mentiroso do “profissionalismo” no futebol. No meio desse mar confuso e revolto sinto que o retorno de Eurico Miranda tem algo de positivo e essencial. E o que me faz neste momento apoiar o seus discursos e sua atual conduta é fato de ter a certeza do tamanho do Vasco e o seu real valor. Muitas cosias já se tornaram clichês nesse discurso do “Gigante da Colina”. Mas o fato é que temos história e o Eurico sabe, queiram ou não, captar os sentidos dela e reverberá-los. Enfim, Casaca. A turma é boa, é mesmo da Fuzarca!!! Sinto assim, talvez porque meu contraponto não é Flamengo ou flamenguistas. Antes de tudo: somente Vasco. E eu não duvido dessa força e nem me deixo levar por aqueles que querem fazer com que eu duvide.

  3. Nem concordo, nem discordo, muito pelo contrário! Se Gostei? Talvez sim, talvez não, depende do ponto de vista! Abraços, ou aperto de mãos, ou apenas um aceno de longe!

  4. Bom, pelo que acompanho, as notícias de patrocínio vieram de um determinado jornalista e foram desmentidas pelo próprio Eurico, em entrevista, ao vivo, à rádio globo. Em relação às reformas em São Januário, elas estão acontecendo nesse momento, por mais que muitos tenham interpretado as declarações do nosso novo presidente sobre a reforma, como se elas fossem referentes à costrução de uma nova arena. Aliás, em relação à isso, o próprio Eurico (em entrevista com imagem e áudio, não sei à qual veículo) já disse não ser possível no momento. Não sou partidário do Eurico e não votei nele, mas a nossa situação já está muito ruim pra colocarmos nossas birras com o Erico acima do Vasco. Se o Vasco está com ele, infelizmente é com ele que eu devo estar…

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s