In dubio, pro Vasco

O sentimento agridoce deixado pelo acesso à 1ª divisão, além das expectativas da já folclórica #SeleVasco2015 geram, além do descrédito no noticiário esportivo, dúvidas sobre o sucesso desta “nova” diretoria.

Pelos nomes já conhecidos (me recordo de Isaías Tinoco com 10 anos de idade), pelos egocentrismos políticos – marca registrada nas passagens de Eurico pelo clube, e, especialmente, pelo péssimo desempenho nos anos 2001-2008, a confiança não anda muito forte pela Rua General Almério de Moura, 131.

Independente do histórico desfavorável, qual é o papel do torcedor? Ficar distante? Desde já chutar o balde e querer o pior simplesmente pelo revanchismo político? Não creio que essa seja a saída.

A transparência sim deve ser sempre exigida. Infelizmente, e não apenas no Vasco, a falta dela é um grande mal nas instituições brasileiras. Esse é o papel do sócio. De cobrar a prestação de contas.

O torcedor, sim, deve torcer. Parece óbvio (e é) mas a
s vezes com tantos reveses recentes,  essa “função” fica esquecida. Torcer não é distorcer. Nem deixar de cobrar. É querer o melhor. É entender que você vai vibrar se o Perdigão, John Cley e cia fizerem um gol, independente da qualidade do jogador e ao mesmo tempo xingar (no momento certo) pela incompetência de uma diretoria em colocar um time desse quilate em campo com a camisa do Vasco:

https://www.youtube.com/watch?v=KJ5EXnx6keI

Talvez seja a proximidade de um novo ano, talvez seja só querer algo melhor para o clube que amamos. Não sei. É a esperança, de pelo menos, lutar contra um futuro apocalíptico pior que o Mad Max possa enfrentar. Pensar positivo, fazer sua “reza” para que coisas boas aconteçam, não custa nada. No final do carioquinha a gente faz um balanço…prometo.

Nesse meio tempo:

fé

Anúncios

2 pensamentos sobre “In dubio, pro Vasco

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s