Então, é natal

04_20081207papainoel_misterm

Após a nomeação de José Luiz Moreira como vice de futebol, o clima de natal chegou mais cedo à Colina histórica. O futuro do Vasco está, pasmem, nas mãos dos mesmos que o comandavam num passado não muito distante. As promessas de presentes devem voltar à tona na próxima janela de transferências.

NETVASCO – 15/12/2005 – 15:03 – Moreira diz que Vasco tenta ‘grande presente de Natal’ para torcida

(…) “A torcida fica apreensiva pois quer jogadores de qualidade. Estamos trabalhando para dar um grande presente a eles, se possível ainda para antes do Natal”, disse Moreira em entrevista à Rádio Brasil. (…)”

NETVASCO – 24/12/2005 – 13:59 – Moreira: ‘Grande reforço deve ser anunciado na próxima semana

(…)”O Vasco está negociando com um reforço de peso, mas por causa de algumas burocracias não foi possível apresentá-lo antes do Natal. Se contornarmos essas burocracias, espero anunciá-lo na próxima semana’, comentou o dirigente.(…)”

NETVASCO – 02/01/2006 – 19:01 – Moreira espera anunciar contratação de craque ainda no Carioca

(…)”Moreira afirmou que o clube não entrou em negociação com Ramon nem Marques. O dirigente disse que foi somente especulação o nome de ambos terem aparecido como possíveis reforços do Vasco.(…)”

NETVASCO – 05/01/2006 – 20:10 – MOREIRA FOI À ARGENTINA TENTAR TRAZER ORTEGA

“(…)A diretoria não faz alarde, mas segue na tentativa de contratar o argentino Ortega. Em dezembro, o vice de futebol José Luiz Moreira viajou para a Argentina para tratar do assunto pessoalmente.(…)”

NETVASCO – 07/01/2006 – 17:09 – Moreira diz que Ramon é o presente de Natal prometido

“(…)Apesar de ainda buscar um atacante, José Luiz Moreira acredita que já cumpriu a promessa que havia feito à torcida, de que contrataria um jogador de expressão. Para ele, o meia Ramon é o presente de Natal que disse que daria para os torcedores.(…)”

Após uma temporada regular de Ramon, o final de 2006 foi marcado por novas promessas. Ortega foi, novamente, especulado:

NETVASCO – 16/12/2006 – 04:32 – Especulado no Vasco, Ortega teria conversado com clube brasileiro

“(…)Ontem, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Luís Moreira, deu algumas pistas sobre um presente que ele prometera à torcida vascaína para ainda antes do Natal.(…)

“- É um valor de renome internacional, com uma trajetória muito interessante no futebol (…)”

Por mais que o Vasco tenha contratado Dario Conca nessa época, as palavras do nosso vice de futebol não batem com as características do argentino, longe de ter “renome internacional” em 2006.

NETVASCO – 17/12/2007 – 21:49 – Moreira: ‘O presente pode estar dentro de casa’

“(…)- Nós sempre procuramos, só que o presente fica mais difícil a cada ano. De repente, o presente pode estar dentro de casa, muito bem embrulhado e quando ele desembrulha, fica bonito e a torcida acaba gostando – disse o dirigente à Rádio Tupi.”

Esta fala do dirigente é sensacional. A tentativa de não frustrar o torcedor em forma de uma promessa tosca é vergonhosa.

Por fim, uma notícia de um passado distante que temo ter recuperado validade:

Netvasco – 25/02 – 13:27José Luiz Moreira garante Joel Santana no cargo

“(…)“O Joel é técnico do Vasco e não existe outro assunto. (…) O trabalho do Joel não foi colocado em discussão, porque não houve essa reunião que falaram. Tive com o Eurico (Miranda, presidente) após o jogo, mas não falamos de Vasco”, informou. (…)”

Papai Noel não existe, José Luiz Moreira. Nem Papai Joel. Existem dezenas de milhões de torcedores e um Gigante apequenado. Não há espaço para erros e brincadeiras.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Então, é natal

  1. A velha novela da incapacidade de gestão, da incompetência e da arrogância voltam para envergonhar o clube e sua torcida!
    Que venham os “craques” perebas contratados que não irão trazer qualidade técnica ao clube.

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s