Hoje, não

IMG_2238
Hoje, o nosso Club de Regatas Vasco da Gama pode deixar de ser um pouco nosso. Hoje, o Vasco pode escrever (mais) um triste capítulo de uma linda história. Hoje, o Gigante da Colina pode ter o retorno de Eurico Miranda à sua presidência.

Nem Roberto Monteiro, nem Julio Brant enchem meus olhos. A possível (talvez provável) volta do Eurico, no entanto, me assusta. Pelas acusações contra o ex-presidente. Pela modernização que o futebol sofreu e o dirigente não acompanhou. Pelo oportunismo. Pelo descaso com nossos ídolos (em 2003, Eurico disse que Juninho Pernambucano não pode ser considerado ídolo do Vasco). Eurico é uma ameaça ao futuro do Vasco.

Um dirigente autoritário, que se coloca acima da instituição, não pode ser presidente da instituição com a história mais democrática do futebol. O Vasco deu espaço a negros e operários. O vascaíno construiu o próprio estádio. O Vasco de Eurico é a politicagem barata; opor-se ao mandatário é motivo para ser proibido de frequentar São Januário. O Vasco de Eurico é um veto ao Vasco construído décadas atrás.

Há quem diga que Eurico sempre brigou pelo Vasco. Discordo. Eurico brigou por sua vaidade. Casualmente, ela estava atrelada aos interesses do clube. Atualmente, vive de aparições oportunistas, a fim de criticar o atual momento do clube que, de fato, é delicado. Não vejo o dirigente debater propostas.

Aliás, debate de opiniões é algo que falta no Vasco. Política no Vasco é uma série de promessas vazias dos candidatos. Serão três anos importantíssimos para o clube, após os dois piores presidentes de sua história: Eurico e Dinamite.

Eurico ainda tem aceitação grande em São Januário. A rejeição é ainda maior, mas se divide em dois nomes. O ex-presidente Eurico Miranda é o favorita.

Por ontem e por amanhã, vascaínos votantes, pensem bem na escolha que farão hoje.

 

 

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Hoje, não

  1. Tenho sérias dúvidas sobre a capacidade do Eurico montar um grande time.. eu se fosse jogador, pensaria duas vezes em jogar num time presidido por ele, considerando que o jogador esteja claramente informado da situação.

  2. Vejo o futuro do clube da seguinte forma :
    presidente monteiro : –>o Vasco não muda nada .
    presidente Eurico : –>Um grande time logo de cara , pra mostar que pra torcida que era ele que faria toda a diferença , então o Clube despenca e acaba de vez .
    presidente Julio brant :–> começa com um time mal , clube se estruturando , passando por dificuldades e se estabelecendo de pouco a pouco até se alinhar completamente e depois um clube forte e de respeito novamente .
    Claro isso minha opinião . Vendo a somos Vasco ontem um membro da chapa do julio falou algo interessante , ” ganhe quem ganhar , que seja feita a vontade da democracia , mas que depois não reclamem das consequências que vão vir ” , é bem isso mesmo , virão consequências grandes a partir de 2015 , se serão boas ou ruins , só lá saberemos,

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s