Despertar

vasco jogai

Não é como há 5 anos atrás. Mais especificamente em 07/09/2009. O Vasco jogava em um Maracanã lotado contra um mero coadjuvante Juventude (como todos os outros times da 2ª divisão). Soberano, na 34ª rodada, confirmávamos a subida para série A, cheios de esperança, após um bom desempenho no carioca e chegar na semifinais da Copa do Brasil. O sentimento renovou-se e muitos planos foram feitos. Era um recomeço, uma segunda chance…

Cá estamos nós.

No presente. Em 08/11/2014, o Vasco talvez esteja em seu pior momento nesses cem anos de história. Pegamos o ABC em um maracanã desconfiado, que provavelmente, em razão de sua capacidade reduzida e especialmente, pelo desinteresse do torcedor (com razão), mais vazio do que cheio. Não sabemos de cabeça o time que vai entrar e nem temos esperança para o que vem pela frente. Queremos apenas subir porém sem qualquer orgulho e sentimento renovado. Na realidade, tememos em ficar em uma gangorra de divisões, tamanha a bagunça em que o futebol vive.

O passado é tão contundente e implacável com o vascaíno que alguma chance de mudança, fora do campo, pode cair por terra com a eleição, na terça-feira 11, de um dos responsáveis pelo atraso em que estamos. É tão surreal, parece uma pintura de Dali, pensar que um dirigente que esteve no poder nos últimos 30 anos possa ser a solução de que “dias melhores virão” que me fazem refletir qual o tamanho do baque o Vasco precisa sofrer para acordar…para ter o seu “Wake up call”.

 

 

Em sono profundo e por que não, sem expectativas de recuperação, os últimos estímulos que lhe fazem pulsar, vascaíno, é o grito, tímido, das arquibancadas.

Hoje, ao estar no Maraca, no bar com os amigos, não vibre por Marlon e cia. Torça por uma instituição que já te deu alegrias, tristezas mas principalmente te representou, que faz parte de quem você é. O grito pode sair contido, lacrimoso, sofrido e com raiva. Não importa. Desperte, que por 90 minutos, que seja. É o dia. Hoje é apenas o seu dia.

Anúncios

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s