Rachado

copoSão milhões divididos. Há quem defenda a volta daqueles que são totalmente repudiados por outros. Há quem queira alguém de dentro, que saiba a real dimensão dos problemas existentes. Há, ainda, quem queira gente nova, um rosto não muito conhecido na política, disposto a inovar e modernizar.

No meio às opções, às dúvidas e aos candidatos, reina a intolerância. Reina a vaidade. O outro é ruim, burro e imbecil pela escolha que faz. O outro que, na verdade, não é outro. É um de nós. O fracasso e o sucesso, em qualquer circunstância, são de todos.

“Quando ele estava no poder, éramos melhores”, dizem alguns. “Ele, no poder, nos destruiu”, dizem outros, sobre o mesmo candidato. A história é, concomitantemente, aliada e vilã. Tão paradoxal quanto o pequeno gigante que vemos engatinhar atualmente.

O debate de ideias, propostas e opiniões? Praticamente inexiste. Xingamentos rasos são, quase sempre, a escolha. Como um copo de vidro que cai no chão, estamos quebrados. Segregados. Rachados. Aliás, estamos assim há anos. Quem pode nos montar de novo?

Juntar os cacos não será tarefa fácil para o escolhido. Primeiro, porque são muitos cacos. Estamos realmente quebrados. Segundo, porque sempre sobra um pedaço de vidro para cortar alguém.

Nossa política é suja. Não, não falo das eleições do último domingo. Falo das eleições do dia 11/11. Falo das eleições do Club de Regatas Vasco da Gama.

Um caco de esperança no meio de tantos estilhaços.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Rachado

  1. Não concordo quando diz que a história é aliada e vilã! Todos sabemos a quem se refere, ao Eurico. O cara que destruiu o clube com sua vaidade e sua soberba. A história diz quem ele foi para o Vasco quando esteve na presidência!
    Um estadual e uma centena ou mais de jogadores de baixo nível. Técnicos ridículos, times medíocres e um ex-presidente sem nenhuma proposta para o clube!
    O hoje o Vasco está quebrado e muito mais é por conta dos eleitores vascaínos do que pelos candidatos. Afinal são os sócios que elegem para o bem e para o mal (ultimamente nesses 14 anos para o mal), quem deveria ser mais apto para dirigir um clube.
    Vimos que os dois últimos presidentes provaram que são inaptos e seus diretores tão ruins quanto eles.
    Espero uma renovação! Essa é minha esperança!

  2. Eu reuniria todos os candidatos . os incitaria a desistirem de suas candidaturas , e faria um convite FORMAL , assinado pelo CD , ao Edimundo ( Vascaíno de VERDADE ) , juntamente com Juninho e Pedrinho , para assumirem o Vasco , como Presidente , Vice de Futebol e DIretor Geral da Base .

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s