Poderia ser pior

dina
Parece consenso entre os vascaínos que este time deveria estar fazendo mais. Bem mais. Martin Silva, Rodrigo, Guiñazu, Douglas, Kleber são mais do que o suficiente para o acesso e o título da Série B. Aos trancos e barrancos, o Vasco vai se mantendo entre os quatro. Se tudo estivesse dando certo, no entanto, poderia ser pior.

Imaginem o Vasco liderando a Série B, com mais de sessenta pontos. Melhor ataque, melhor defesa, Kleber e Thalles na briga pela artilharia. Douglas líder de assistências. Rodrigo e Douglas Silva, dois zagueiros-artilheiros, que ainda seguram firme lá atrás. Montoya, finalmente, se firmando no meio-campo vascaíno. Isso tudo era perfeitamente possível. Muito mais pela falta de qualidade dos adversários na competição, do que pelo alto nível de nossos jogadores.

Garanto a vocês, vascaínos: por mais que seja mais agradável, esse cenário nos atrapalharia mais à frente. Teríamos a falsa impressão de que já temos umas base para 2015 e precisaríamos apenas de contratações pontuais. E pior: a diretoria faria esforços e torraria o pouco do dinheiro da Colina para segurar alguns desses jogadores.

Joel Santana é outro que pode nos atrapalhar em 2015. Uma subida tranquila pode causar a permanência do técnico. Algum vascaíno acredita que ele conseguiria não ser demitido ano que vem? Alguém realmente apostaria num bom trabalho dele? A permanência dele seria uma perda de tempo. Tudo o que o Vasco não precisa.

Vamos continuar torcendo, todo jogo. Até porque nem a subida ainda é certa. Não subir seria trágico. Subir, com muita folga, seria um falso indício de que estamos no caminho certo. Subir, aos trancos e barrancos, nos dá a esperança de que as coisas mudem e recoloquem o Vasco em seu devido lugar.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Poderia ser pior

  1. Mais uma derrota. A primeira em sequência. É difícil dizer algo novo. Mas vou tentar. Esse amontoado (e não um time), não sabe o be-a-bá do futebol. Atacantes que dão toques pra trás em todos contra-golpes; passes que cruzam em bola rasteira todo o campo, de lateral pra lateral; cobranças de falta à la Baggio; chutes no travessão; zaga que toma bola por trás, repetidamente. É. Certeza mesmo. É um amontoado de gente. O problema é que vestem a armadura cruz-maltina. Por isso, peço por favor a esse aglomerado de pernas-de-pau. Vão pra casa, e nunca mais vistam essa camisa. Cambada de sem-vergonhas.

  2. Honestamente não vejo uma espinha dorsal decente dos jogadores contratados.
    Pode-se dispensar o Douglas, Rodrigo, Marlon, André Rocha, Fabricio e vários que estam por empréstimo no Vasco!
    Guiñazu, Martin Silva, Pedro Ken, Maxí Rodriguez (se o grêmio quiser trocar no Bastos), Thalles é alguns da base. Só que a próxima presidência vai ter um trabalho dobrado para montar um time competitivo.
    Quanto ao técnico, melhor dispensar esse ultrapassado e medíocre que se encontra, para contratar alguém com visão, dinâmico e que entenda do futebol moderno.

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s