Me humilha, Exa.

justiça envergonhada

Essa semana foi bastante chocha para o Vasco. Não jogamos depois da sexta contra o Boa Esporte. Pelo lado positivo, papai Joel teve a semana toda para pensar na melhor estratégia (alguma dúvida que não vai entrar com 3 volantes) para o jogo contra o Santa Cruz, fora de casa, sem Kléber e provavelmente sem Douglas do olho de vidro.

Aparentemente (as notícias são vagas) os jogadores do cobra coral entraram em greve e nem treinaram na quinta-feira. O que não necessariamente ajuda o Vasco. O Vasco adora complicar as coisas. Além, do jogo ser transmitido pela Globo. Escobar e aquela animação ao narrar cheiram a empate no placar.

Independente, disso, demos sorte, mesmo sem entrar em campo, visto que o Avaí perdeu nessa rodada, o que nos deixa um pouco mais tranquilos na classificação do nosso martírio chamado série B.

Falando nisso, a verdade é que seria uma semana tranquila se não fosse um pequeno detalhe. Não, não foi o vídeo de 10 segundos da preleção do Joel. Aliás, até achei bom ver Papai discutindo formação tática com os jogadores. O pior da semana foi com certeza a ação judicial promovida por um cabra que se diz torcedor cruzmaltino.

Não sabe do que estou falando? Segue o link para você sofrer um pouco:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/10/vascaino-perde-acao-apos-queda-e-ouve-ironia-de-juiz-mudar-de-time.html

Pelo relato, o Dr. Fábio ajuizou uma ação pelos danos morais causados pela instituição Vasco da Gama e a gestão Roberto Dinamite pelas campanhas vexatórias que conduziram o time a vice campeonatos e dois rebaixamentos. O Dr. Fábio se sente envergonhado, humilhado e diminuído por colegas em redes sociais e de profissão, visto que aparentemente é advogado.

Não sei se sabem mas este que lhes escreve também milita na advocacia (por favor, sem piadas de Ary Toledo). Não me contive e preciso dar meus pitacos. Em primeiro lugar, a propositura ação beira ao surrealismo de Dali. Não precisa ser advogado para ter bom senso. Se o autor entendia que por não receber a carteira de sócio, sofreu danos morais…beleza.

O ridículo é alguém que argumenta que sofre humilhações de amigos, ajuizar uma ação PÚBLICA, DE ACESSO A TODOS, reclamando que vem sendo achincalhado. Não faz sentido algum. Dr. Fábio, com todo respeito, data máxima vênia, mandaste muito mal. Para piorar, ainda teve que receber conselhos futebolísticos de V. Exa.

Agora a reflexão que fica é a seguinte: o quanto o Vasco depende de vitórias para eu me sentir diminuído ou melhor perante aos outros? Talvez o sócio autor do processo não saiba mas ser vascaíno é muito mais do que um oba oba. De não saber a escalação do time e cantar vitória para aparecer. Pelo menos para mim esse é o sentimento.

Quem sabe seja esse lado brasileiro de que precisa vencer a qualquer custo. Um campeonato brasileiro é composto por 20 times.  E apenas um é o vencedor.

O que o torcedor Fábio deveria cobrar é uma estabilidade, um planejamento do clube, de suas finanças e do time, em geral. A gangorra de disputar libertadores de dez em dez anos não nos dará títulos. Nem a dificuldade em chegar nas finais de um carioquinha. Temos que ser constantes. Mesmo que o time perca (pasmem, é do futebol perder) que tenha jogado bem, honrando a camisa, sua história e torcedores.

Dr. Fábio, desculpe, mas dessa vez, quem nos envergonhou foi você.

Anúncios

Um pensamento sobre “Me humilha, Exa.

  1. Rídiculo esse babaca.. nem deve ser vascaíno.
    Mas pior mesmo foi nossa atuação hj…
    Que jogo lamentável, acho q foi um dos jogos que mais senti raiva e um dos piores. Puta falta de vontade desse time! Até parecia q era nosso time q queria fazer greve.. Só resolveu jogar um pouco no 2º tempo, muito graças a boa vontade do joel de colocar o max (não sei como ele não consegue ver que ele joga e corre muito mais q as amebas q estavam em campo).
    De tirar a paciência!

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s