Porque voto em Roberto Monteiro – Por Eduardo Cassiano

Roberto-Monteiro

Qual o seu candidato a presidente do Vasco?

Escreva um texto e mande para equipevascoexpresso@gmail.com

Os melhores textos serão publicados na nossa página

Inauguramos a sessão com o texto do sócio remido do Vasco, Eduardo Cassiano

Tenho uma ligação de longa data com o Vasco. Sou sócio do clube há mais de 25 anos. Meu padrinho Joaquim era português e sempre me levava para ver o time em São Januário e no Maracanã. Sandoval, um grande amigo do meu pai, foi quem me deu o título de sócio. Em pouco tempo virei torcedor de carteirinha e apaixonado.

Eu ia praticamente a todos os jogos. Sendo no Rio, em outras cidades ou até mesmo no exterior. Estive no Chile, Argentina, Paraguai, Equador na Bolívia e até no Japão. Em 1989, assisti ( ao vivo ) a conquista histórica do bicampeonato Brasileiro em pleno Morumbi quando o Vasco venceu o São Paulo por 1 a 0 (gol de Sorato após cruzamento de Luís Carlos Winck), lógico que sem esquecer do gol monumental do Juninho e da histórica virada em pleno parque Antárctica na final da Mercosul que assisti  aos prantos.De lá para cá, não perdi um jogo do Gigante da Colina , hoje tenho dois filhos vascainos a Yasmin de 9 anos e o Dudu de 5 anos que é totalmente fanático pelo vasco ( no momento que escrevo este artigo ,ele esta no computador assistindo jogos históricos do vasco).

Já conhecia o Roberto Monteiro das arquibancadas mas ainda não tínhamos um contato mais estreito. Nas eleições de 2011, nos aproximamos quando ele foi eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo e eu conselheiro do Vasco. Passei a admirar sua capacidade de liderança, seu conhecimento a respeito do Vasco e principalmente a facilidade de agregar pessoas. No ano seguinte, quando ele se lançou candidato a presidente, eu ja era conselheiro , declarei meu apoio à chapa Identidade Vasco.

Enxergo em Roberto Monteiro o único candidato em condições de renovar o Vasco e recuperar a grandeza do clube. Ele demonstrou ser um líder nato: sabe ouvir, respeita as opiniões dos outros e busca sempre o equilíbrio. Nunca se achou o dono da verdade… Pelo contrário! Sabe que a verdade está na conciliação das diferenças. O mais importante é que Roberto Monteiro montou um grupo capacitado em torno dele ,que sempre coloca o vasco em primeiro lugar. São pessoas competentes e comprometidas com o bem do Vasco. A gestão profissional é condição básica para recolocar o clube nos eixos. O cenário hoje é de terra arrasada, com dívidas de quase R$ 600 milhões, salários atrasados e torcedores distantes do clube.

Roberto tem um plano de governo que foi muito bem elaborado e de forma coletiva . Não posso aceitar que ex-cartolas queiram novamente dirigir o clube. O mesmo vale para pessoas que não têm histórico no vasco , não conhecem as particularidades do clube. Esses poderão  cavar um buraco ainda mais fundo. Basta!

Na gestão de Roberto Monteiro, o Vasco voltará ser um time vitorioso, respeitado e digno de sua tradição de glórias. Com sua competência e visão estratégica, ele tem projetos que vão levar o clube a um novo patamar no futebol. Um bom exemplo é o Centro de Excelência que será construído em Vargem Grande, com apoio dos torcedores e sócios este será nosso segundo momento histórico assim como foi na construção de São Januário , nós vascainos ,temos orgulho da nossa história de colaboração ao clube .    O projeto irá ajuda a recuperar o nosso orgulho de ser vascaínos .

A Chapa Identidade Vasco é a única que pode mudar a nossa história, sem retrocesso.

EDUARDO CASSIANO

SÓCIO REMIDO

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Porque voto em Roberto Monteiro – Por Eduardo Cassiano

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s