Acelera, esperança!

el21jrbybcapgacros51mogdd

Início de agosto, a proximidade das eleições deixava o Vasco em alvoroço. Eram grandes as chances de que Eurico Miranda e seu fracassado modelo de gestão voltassem. Não havia notícia sobre o clube que não trouxesse algo sobre a política.

Os fóruns de discussão virtuais, as entradas nos jogos, os programas esportivos, tudo, enfim, respirava processo eleitoral. A oposição a Eurico, ainda que tardia, tentava fazer de Julio Brant a via possível para o soerguimento da instituição e lutava, com acusações sérias e comprovadas, pela remarcação de uma nova data.

A história de sócios “comprados” era escabrosa demais até para a sujeira que habitualmente ronda os pleitos cruzmaltinos. De praxe, rogamos auxílio à justiça que, de maneira torta, nos concedeu mais alguns dias para tentar arrumar a casa e, quem sabe, assegurar o mínimo de lisura à escolha da nova diretoria.

Por certo, pensei, será mais fácil debater os rumos do futuro. Conheceremos melhor os candidatos. Julio poderá apresentar-se de forma mais clara e objetiva. Acreditei, por fim, que com mais tempo, viveríamos verdadeira enxurrada de informações e debates sobre a política da Cruz de Malta.

Ledo engano. O aumento do prazo parece ter esfriado o assunto. Trocamos de treinador. Uma vitória aqui. Um empate ali. Perguntas sobre o inglês de Joel. Pedra na vesícula. E propostas, debates, discussões políticas? Pouco. Bem pouco.

Interessado que sou, tenho acompanhado o esforço de parte das chapas em apresentar-se. A participação em programas de internet, novos sites, entre outras ações. Dá-me a impressão, contudo, que sou informado porque persigo os assuntos. Não há aquela profusão de pautas e matérias que circundaram o falecido pleito de agosto, quando chegavam até em quem não ia buscá-las.

Tenho a sensação de que estamos perdendo tempo. Há pouco mais de um mês. O tema deve ser requentado para que possa, novamente, pegar fogo. Hora de invadir redes sociais, aparecer na arquibancada, sociais e vésperas de jogos. Apresentações, vídeos, blogs, enfim, tudo deve ser feito para despertar a atenção de quem vai decidir, com seu voto, os próximos passos do Vasco.

Até a preocupação com o time, nesse momento, deve dar espaço às questões administrativas, na cabeça dos sócios. Subir para a séria A, em minha opinião, só é relevante se trouxer consigo o retorno à condição para a qual nascemos. Repetir o feito do Palmeiras atual, por exemplo, não me interessa. E sem discutir política, gajo, a chance de viver na gangorra é grande, com ascensões cada vez mais difíceis.

Mas parece que deixaremos pra depois. Brasileiros que somos, é provável que o clima volte a pegar fogo às vésperas das votações. Ali pelo fim do mês, início do próximo, vamos ouvir falar muito de novo em Eurico, Brant, Tadeu, Monteiro, etc.

Espero que não seja pouco para evitar o retorno daqueles que semearam o desastroso apequenamento do clube, largamente colhido e replantado pela inepta gestão atual.

O sentimento não para. Que a esperança, também, não pise no freio.

Contratação irônica

Anderson Salles chegou ao Vasco com ares de revelação do Ituano, surpreendente campeão paulista. Zagueiro artilheiro, comentavam sobre o jogador, presente na seleção paulista do campeonato.

Fato é que chegou, não teve chances e rumores indicam que foi oferecido ao combalido Palmeiras. Negado por Dorival, segue conosco. É de assustar a possibilidade que ele seja de nível técnico inferior ao companheiro Douglas Silva, a ponto de não merecer oportunidade. Se for, que nem estreie então.

Agora, aquele futebol que nos falaram dele, é verdade ou ironia?

Anúncios

3 pensamentos sobre “Acelera, esperança!

  1. Boa tarde caros amigos!
    Espero que o Vasco consiga o acesso à série A, mas se a próxima gestão não der uma direção e se não tiver planejamento, acredito que o clube vai sofrer tanto quanto hoje sofre o Botafogo.
    Quanto ao Anderson Salles, eu acompanhei pouco o futebol paulista no início do ano, mas vi que ele tem qualidades que faltam aos dois titulares do miolo de zaga. Ele foi bem contra São Paulo, Santos e Corinthians, que honestamente são times mais equilibrados e melhores tecnicamente que o Vasco.
    Tanto Douglas Silva como Rodrigo falharam muito nessa série B. Rodrigo falhou ainda mais e isso é inadmissível para quem chegou com status de ser o “cara” da experiência! Luan falhou menos e foi queimado pelo Adilson que colocou seu pupilo Douglas na zaga. E no último jogo Luan foi melhor que Rodrigo que deu uma de “Vitor” x Raul no mundial de clubes Toyota em 98. Falha grotesca de juvenil.
    Anderson é mais rápido, técnico e mais seguro que o Rodrigo e Douglas Silva. A única coisa que salva o Douglas foi que ele fez alguns gols para compensar os que ele deixou que fizessem.
    Falta nessa zaga dois laterais! E sem ritmo de jogo ou uma sequência para os jovens da base, teremos que aturar Diego Renan e Marlon errando tudo por mais tempo.

  2. Meu querido David permita-me discordar de você não posso opinar sobre o Anderson pois não teve oportunidade de jogar mais dizer que o Douglas Silva é de nível ruim, pelo amor de Deus o cara sabe jogar, tem boa saída de bola é tranquilo. Espero que as forças políticas do clube seja quem for o eleito se unam para trazer o clube às suas origens, que é de um clube vencedor. A minha proposta ao futuro presidente é captação de sócios, com o objetivo de alcançarmos um milhão de sócios, se tivermos esse número cada um contribuindo com R$ 30,00 sem inadimplência teríamos R$ 30.000.000,00 que daria tranquilamente para bancar a folha de pagamento e termos jogadores de nível.

  3. Duvido muito que Anderson Salles seja do mesmo nível do ruim Douglas Silva. Pelo que apresentou jogando contra Santos, São Paulo e a gambazada, ele mostrou que é melhor jogador e mais rápido.
    Quanto ao processo eleitoral… Vou torcer para que eurico e seus comparsas não retornem como mandatários do clube!

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s