A voz do povo

7151386.vasco_campeao_da_serie_b_225_300

Ser técnico de futebol não é fácil. No Brasil, o cenário é mais complicado do que o normal. São doze grandes e, em quase todos, a torcida espera brigar na parte de cima da tabela. Matematicamente, claro, é impossível que todos consigam.

Ser técnico de um time grande na Série B, no entanto, é o sonho de quase todo técnico (sem contar os de primeiro escalão). Ignorando fatores extracampo, a alta probabilidade de sucesso é um fator atrativo para nossos professores toparem aquilo que eles (e a imprensa) costumam chamar de “desafio”.

Será que é mesmo um desafio? Discordo completamente do uso da palavra. A Série B é muito fácil. Claro, desde que o clube grande em questão não tenha três cores e fique na Zona Sul do Rio de Janeiro. De resto, é a competição que mais supervaloriza elencos e técnicos limitados.

Em 2003, Palmeiras e Botafogo disputaram a competição e fizeram uma dobradinha. Em 2005, 2006, 2008, 2009 e 2013, Grêmio, Atlético Mineiro, Corinthians, Vasco e Palmeiras faturaram o título, sem passar sufoco.

O quero dizer com isso é que o Vasco de 2014 é um desastre. Pelo menos com Adílson Batista no comando. Acho Joel fraquíssimo como treinador, mas bastou armar um time próximo ao que a torcida pede e tudo funcionou melhor.

O que nós, torcedores, pedimos é muito simples: um Vasco que consiga se impor diante de adversários tão fracos. Um Vasco sem Guiñazu, Fabrício e Aranda jogando juntos, para reforçar a marcação contra ABCs, Oestes e Icasas.

Ainda acho provável que sejamos campeões sem sustos. No entanto, já se foram 24 partidas e o Vasco segue numa perigosa quarta colocação. É inaceitável.

Sugestão 

Diego Renan joga melhor pelo lado esquerdo. Não é o ideal, mas faz a parte dele quando joga por ali. É um jogador ofensivo, que peca na parte defensiva.

Por isso, voltaria a usar um jogador detestado pela torcida do Vasco, mas que ainda seria útil: o lateral Nei. Ele é firme na marcação, pega bem na bola e o estilo mais defensivo equilibra com o Diego Renan.

Jogo de hoje

Se a escalação for parecida com a da última partida, vitória do Vasco por 2 a 0.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “A voz do povo

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s