Carta aos vascaínos

Olá vascaínos e vascaínas.

Coube a mim o privilégio de inaugurar mais um espaço no qual discutiremos tudo o que for relevante sobre essa, que é nossa maior paixão e nos liga onde quer que estejamos: o Club de Regatas Vasco da Gama. Para os que não me conhecem ou não se lembram, esse que vos escreve é o JC, que já escreve sobre o Gigante há quase uma década em diversos sites e que atualmente toca o Blog da Fuzarca.

Mas o que não falta pela rede são sites que falam do mesmo assunto. Qual é a importância de uma página como esse Vasco Expresso então?, poderão perguntar alguns de vocês.

Para todos os envolvidos, há a óbvia vontade de escrever sobre um assunto que nos preocupa e fascina tanto. Para os leitores, é mais uma fonte de informações sobre o Vasco e um canal para que todos possam opinar, conhecer mais torcedores e, de alguma forma, dar sua contribuição sobre o que consideram o melhor para o clube.

Nada muito diferente do que os outros sites fazem? Pode ser. Mas cada site, blog ou página que fale sobre o Vasco é importantíssimo nesse momento da nossa história. Mais do que nunca, todo vascaíno deve se unir, trocar ideias e discutir os rumos que nosso querido clube.

Vivemos, há muito tempo, o pior período da nossa história. E é preciso que todos saibam qual é o seu papel nesse ponto em que chegamos. Dirigentes, treinadores e atletas vêm e vão, passam pela Colina e fazem com maior ou menor competência seus trabalhos. Mas quem está sempre do lado do Vasco e o apoia incondicionalmente somos nós, os torcedores. E agora, mais do que nunca, temos que chamar a responsabilidade e fazer a nossa parte para mudar o destino do Vasco.

Mais do que nunca, precisamos nos perguntar sempre “o que fizemos pelo Vasco hoje?“. Participar da vida do clube, seja comprando uma camisa, indo aos jogos, se associando (e, mais importante que tudo no momento, indo votar no candidato que considerem melhor preparado), contribuindo no Dívida Zero ou, como os colunistas do Vasco Expresso se comprometeram, esclarecendo questões relacionadas ao clube para o máximo de torcedores possível, é o que pode fazer a diferença na melhoria da situação vascaína.

Sejam bem-vindos. Bruno, Danilo, Helder, Freud Irônico, João e eu vamos nos esforçar ao máximo para que esse site esteja à altura, não apenas do nosso amado Vasco, mas também à atenção que cada torcedor nos oferecer. Todos  podem considerar o Vasco Expresso mais uma casa vascaína na internet.

Anúncios

17 pensamentos sobre “Carta aos vascaínos

  1. Valeu mesmo pelo apoio, galera! Sigam acompanhando o site. Todos os responsáveis por ele estão muito motivados a fazer desse mais um grande espaço para os assuntos do nosso gigante.

  2. Parabéns pelo novo espaço e já venho propor um viral do bem: Precisamos trazer o bi-mundial do Vasco para os novos torcedores, que não conhecem a nossa rica história, enquanto os rivais se beneficiam de qualquer pedaço de mídia, a nossa história vai ficando pra trás, vamos passar essa pra frente e bater de frente com os rivais sem história.

  3. JC Camarada,
    Mais um site pra te acompanhar, e com Helder, que também gosto muito dos posts….parabéns por essa dedicação e demonstração de amor ao nosso amado clube!
    Saudações Vascaínas

  4. Opa, JC.
    Estamos juntos, parceiro…
    E, como sempre, a esperança de dias melhores permanece em nossos sofridos corações!! Que provação é essa, que esses nobres senhores nos fazem penar?? Cabe a nós dar um basta nisso tudo. Deixar o que é do passado no passado!!! E eleger o único candidato apto a levar o Vasco às glórias novamente. Quem é esclarecido sabe de quem eu tô falando… seu xará!! Não podemos deixar que nos ceifem o único fio de esperança!! Saudações Cruzmaltinas!

  5. Bacana JC, uma pena ter começado logo com um micão desses(goleada histórica para o Avaí), mas beleza… estarei ,como sempre, te acompanhando em mais esse espaço, pode crer. Só um detalhe… A frase “mais do que nunca” que usaste mais de uma vez neste texto, me lembrou o nosso “ex-atual” interino Presidente. kkkkkkkkkk.
    Abs… e boa sorte nesta nova empreitada!
    TAMO JUNTO!

Concorda, discorda, gostou? Opine você também.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s